Canais
Companhias Aéreas
publicado em 30 de julho de 2020 - 10h11

Governo reabre fronteira aérea e exige seguro de saúde para passageiros

A reabertura não vale para voos que tenham como destino os estados de Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins

Da Redação

Em decisão publicada nesta quarta-feira (28/7) em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), o governo liberou a entrada de turistas estrangeiros no país por via aérea. A medida vale para todas as nacionalidades.

De acordo com a portaria interministerial, a entrada de estrangeiros está liberada por via aérea, mas a decisão não abrange as fronteiras terrestres e aquaviárias. Elas continuam fechadas, exceto para venezuelanos, por mais um mês.

Fica restringida, pelo prazo de 30 dias, a entrada no país de estrangeiros de qualquer nacionalidade, por rodovias, por outros meios terrestres ou por transporte aquaviário”, diz o texto publicado nesta noite.

O passageiro estrangeiro em viagem de visita ao Brasil para estada de curta duração, de até 90 dias, deverá apresentar à empresa transportadora, antes do embarque, comprovante de aquisição de seguro-saúde válido no Brasil e com cobertura para todo o período da viagem, sob pena de impedimento de entrada em território nacional pela autoridade migratória por provocação da autoridade sanitária.

Agora é torcer para que os turistas venham...!

Veja também:

18/11/2020
Medidas recentes das companhias aéreas aumentam a segurança de todos durante a viagem
Estudos de Harvard, da IATA e do Departamento de Defesa dos Estados Unidos atestam: as medidas recentes das companhias aéreas aumentam A segurança de todos durante a viagem.
30/10/2020
Porto Alegre Airport instala câmera térmica da Dahua para auxílio no combate à Covid-19
Porto Alegre, 29 de outubro de 2020 – Para auxiliar na prevenção e no combate ao coronavírus, o Porto Alegre Airport, administrado pela Fraport Brasil, adquiriu a solução de medição de temperatura da Dahua Technology, com capacidade de análise de 5 mil passageiros em apenas 30 minutos.
02/10/2020
Portuguesa TAP adia novas compras e quer vender aviões
Grupo quer vender aviões, antecipar a devolução de outros, e adiou um investimento de € 854 milhões de euros em novas aeronaves
19/09/2020
Justiça americana aprova plano revisado de financiamento da Latam
O novo plano de financiamento continua com valor de US$ 2,45 bilhões, mas agora inclui mais credores
Newsletter
Receba as novidades