Canais
Políticas do Turismo
publicado em 03 de fevereiro de 2018 - 18h24

Marx Beltrão anuncia espaço para eventos para 35.000 pessoas em cidade de 22.000 habitantes

O município sertanejo de Olho D’ Água das Flores vai ganhar Espaço de Eventos para desenvolver o turismo de negócios na região. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, anunciou o empenho de mais de R$ 1,5 para construção do espaço com objetivo de agregar à atividade de eventos no setor com ganho em movimentação, geração de emprego e renda.

Sergio Junqueira Arantes

Marx Beltrão avalia que equipamento na área do sertão vai desenvolver o turismo de negócios na região
O município sertanejo de Olho D’ Água das Flores vai ganhar Espaço de Eventos para desenvolver o turismo de negócios na região. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, anunciou o empenho de mais de R$ 1,5 para construção do espaço com objetivo de agregar à atividade de eventos no setor com ganho em movimentação, geração de emprego e renda.

O investimento viabilizado por meio do Ministério do Turismo será uma das maiores obras construídas no município. O projeto contará com espaço para realização de shows artísticos, eventos culturais e de lazer, espaço para caminhadas, academia ao ar livre, espaço para alimentação, entre outros. O espaço contemplará área de quase 10 mil metros quadrados e terá uma capacidade de recepcionar aproximadamente 35 mil pessoas durante a realização de eventos.

De acordo com o ministro Marx além de trazer estrutura e movimentação local será apoio na região para trazer atrativo e contemplar cidades circunvizinhas. “Um espaço completo e estruturado para receber feiras, encontros, convenções, simpósios, seminários e exposições, entre outros. Idealizado para alavancar a economia, promovendo o turismo de negócios e o mercado de eventos regional e nacional, atendendo toda região do sertão. A atividade turística gera oportunidade de emprego e renda”, comenta Beltrão.

O prefeito de Olho D´Água das Flores Carlos André (Nen) informa que o projeto está sendo elaborado pela equipe de convênios da prefeitura e encontra-se em fase de conclusão, em seguida ser apresentado à Caixa Econômica Federal. “Será um grande ponto de encontro da população local para recepcionar grandes eventos geradores de fluxos turísticos. O empenho do ministro Marx para alavancar obras estruturantes nos municípios contribui com desenvolvimento do estado. Gera oportunidade ao povo sertanejo e traz esperança para nossa gente”, conclui.

Veja também:

21/08/2019
Governo de SP anuncia serviço de stopover da Gol Linhas Aéreas nos aeroportos paulistas
Passageiros que fizerem conexão em Congonhas, Guarulhos ou Viracopos podem ficar até duas noites na cidade sem custo adicional.
15/08/2019
Parceria com plataforma online vai atrair mais turistas chineses a Foz do Iguaçu
Cidade passará a oferecer serviços, incluindo atrativos, passagens aéreas e reserva de hotéis diretamente para os turistas chineses.
02/08/2019
SKAL Brasil manifesta inconformidade com a nova Marca Brasil
A Associação Mundial de Profissionais de Viagens e Turismo salienta que a Marca Brasil não é um fim em si mesma e deve ser parte da construção de uma política de turismo.
30/07/2019
São Paulo Pra Todos chega na mídia impressa
Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo avança no programa São Paulo Pra Todos e lança campanha publicitária para mídia impressa.
Newsletter
Receba as novidades