Canais
Políticas do Turismo
publicado em 09 de dezembro de 2020 - 16h28

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio é demitido

Demissão foi oficializada em reunião na tarde desta quarta-feira, no Palácio do Planalto

Da Redação

O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro no início da tarde desta quarta-feira. Álvaro Antônio foi informado da decisão em reunião pouco depois das 14h, no Palácio do Planalto, que não constava na agenda oficial do presidente.

Minutos depois da saída de Álvaro Antônio, o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Gilson Machado, se reuniu com Bolsonaro e aceitou assumir o cargo de forma definitiva.

A demissão ocorreu um dia depois de o Ministro do Turismo usar um grupo de WhatsApp que reúne todos os ministros do Governo Federal para atacar o chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, responsável pela articulação política do Planalto. 

Veja também:

05/03/2021
Conselho Estadual de Turismo de SC faz apelo por audiência com governador
Conselho afirma que em mais de dois anos, governador nunca recebeu o colegiado para audiência; setor é um dos mais impactados pela pandemia
17/02/2021
WTTC realizará presencialmente Cúpula Global em abril
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, por sua sigla em inglês), informou que de 25 a 27 de abril, em Cancún, Quintana Roo (México, será realizada sua Cúpula Global, que reunirá os líderes do setor público e privado para gerar a plataforma que permite a recuperação global da indústria de viagens e turismo.
14/02/2021
A retomada do Turismo Chines
Apesar dos impedimentos para viagens domésticas, o turismo do Ano Novo Chinês deve continuar, diz GlobalData
14/02/2021
Pesquisa indica que Turismo perdeu US$ 753,6 bilhões com a pandemia
Pesquisas recentes indicam que os 50 principais países da indústria do turismo perderam aproximadamente US$ 753,6 bilhões devido à pandemia, mas esclarece que é "provável que os números sejam muito maiores".
Newsletter
Receba as novidades