Canais
Políticas do Turismo
publicado em 29 de março de 2019 - 21h 9

Prefeitura de SP adia venda do Anhembi de abril para junho

Segundo edital, publicado no Diário Oficial em fevereiro, leilão da SPTuris ocorreria no dia 9 de abril. Data de entrega dos envelopes e leilão foram prorrogados nesta quinta (28).

Da Redação

A Prefeitura de São Paulo adiou, nesta quinta-feira (28), a venda do Complexo Anhembi, na Zona Norte, de abril para junho.

Em edital publicado em fevereiro no Diário Oficial, a entrega dos envelopes dos interessados na privatização da SPTuris deveria ocorrer no dia 2 de abril. O leilão seria no dia 9 do mesmo mês, com lance mínimo de R$ 1 bilhão.

Em comunicado interno, a Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias determinou a prorrogação dos prazos. Agora, o recebimento dos envelopes será no dia 4 de junho e o leilão, 11.

Também nesta quinta (28), a Justiça suspendeu a decisão que impedia qualquer demolição no Complexo do Anhembi.

A liminar não interferia no processo de privatização do Complexo, mas limitava as possibilidades construtivas dos futuros compradores.

O processo que tramitava desde julho de 2018, quando o Ministério Público entrou com uma ação civil pública para que fosse reconhecido o valor histórico, artístico e cultural das edificações, antes da privatização.

Na ocasião, os promotores ganharam decisão favorável. A Prefeitura, porém, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que liberou a demolição.

O complexo Anhembi possui 400 mil metros quadrados, divididos entre Sambódromo, Pavilhão de Exposições e Palácio das Convenções. O espaço conta com um estacionamento com capacidade para 6,5 mil vagas.

Legado do ex-prefeito João Doria (PSDB), o projeto de privatização do Anhembi foi aprovado pela Câmara Municipal no dia 5 de dezembro de 2017 e sancionado 15 dias depois. Em maio deste 2018, os vereadores aprovaram o PL que define as regras construtivas do Complexo.

Pela lei, a Prefeitura está liberada para privatizar o espaço de eventos, pavilhões, exposições e sambódromo.

Fonte: assessoria

Veja também:

21/08/2019
Governo de SP anuncia serviço de stopover da Gol Linhas Aéreas nos aeroportos paulistas
Passageiros que fizerem conexão em Congonhas, Guarulhos ou Viracopos podem ficar até duas noites na cidade sem custo adicional.
15/08/2019
Parceria com plataforma online vai atrair mais turistas chineses a Foz do Iguaçu
Cidade passará a oferecer serviços, incluindo atrativos, passagens aéreas e reserva de hotéis diretamente para os turistas chineses.
02/08/2019
SKAL Brasil manifesta inconformidade com a nova Marca Brasil
A Associação Mundial de Profissionais de Viagens e Turismo salienta que a Marca Brasil não é um fim em si mesma e deve ser parte da construção de uma política de turismo.
30/07/2019
São Paulo Pra Todos chega na mídia impressa
Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo avança no programa São Paulo Pra Todos e lança campanha publicitária para mídia impressa.
Newsletter
Receba as novidades