Canais
Políticas do Turismo
publicado em 07 de maio de 2019 - 21h29

Presidente da FBHA participa de lançamento de projeto de Turismo para o Rio de Janeiro

Alexandre Sampaio prestigiou evento de divulgação do Programa Investe Turismo.

Da Redação

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, participou na manhã desta terça-feira, dia 7 de maio, do lançamento do Programa Investe Turismo, uma parceria entre Sebrae, Ministério do Turismo e Embratur, com objetivo de acelerar o desenvolvimento social, econômico e turístico de cidades das regiões da Costa do Sol, Costa Verde, Serra Verde Imperial e metropolitana do Rio de Janeiro. O evento foi realizado no CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, no Centro do Rio de Janeiro.

Sampaio ressaltou a importância do projeto e a união de importantes entidades que poderão contribuir ainda mais com o turismo carioca. Elogiou também as propostas do convênio firmado que prevê diversas ações e propostas como fortalecimento às micro e pequenas empresas, qualificação de pequenos negócios, investimentos públicos e privados para o desenvolvimento dos destinos, o fomento à geração de empregos, renda e inclusão social, promoção em feiras e eventos, ocupação criativa de espaços públicos, entre diversas outras.

 Alexandre Sampaio

“A FBHA apoia totalmente essa grande iniciativa. Acredito que o Programa Investe Turismo irá contribuir para que o Rio de Janeiro possa resgatar o seu grande potencial no setor. A cidade é um ícone do país no Turismo e é considerada a porta de entrada para os turistas no Brasil. Com a proposta de acelerar o desenvolvimento nas cidades destino e as diversas ações possíveis que serão desenvolvidas, acredito que será possível atrair visitantes e movimentar a economia durante todo o ano”, disse Alexandre Sampaio.

O Programa Investe Turismo realizará ações voltadas para as cidades do Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Nova Friburgo, Paraty, Petrópolis, Rio das Ostras, Saquarema e Teresópolis.

Fonte: assessoria

Veja também:

15/08/2019
Parceria com plataforma online vai atrair mais turistas chineses a Foz do Iguaçu
Cidade passará a oferecer serviços, incluindo atrativos, passagens aéreas e reserva de hotéis diretamente para os turistas chineses.
02/08/2019
SKAL Brasil manifesta inconformidade com a nova Marca Brasil
A Associação Mundial de Profissionais de Viagens e Turismo salienta que a Marca Brasil não é um fim em si mesma e deve ser parte da construção de uma política de turismo.
30/07/2019
São Paulo Pra Todos chega na mídia impressa
Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo avança no programa São Paulo Pra Todos e lança campanha publicitária para mídia impressa.
24/07/2019
O que precisamos é não perder o foco
Por Manoel Linhares*
Newsletter
Receba as novidades