Canais
Políticas do Turismo
publicado em 01 de junho de 2013 - 11h39

Primeira edição do projeto Vitrines do Turismo Gaúcho é realizada em Pelotas

Esta é a primeira edição do projeto que tem por objetivo apresentar e divulgar à população os produtos turísticos do RS.

Da Sucursal Rio Grande do Sul

A Secretaria de Turismo (Setur) estará até o 16 de junho, durante a Fenadoce, em Pelotas, com o projeto - Vitrines do Turismo Gaúcho. Esta é a primeira edição do projeto que tem por objetivo apresentar e divulgar à população os produtos turísticos do RS. O objetivo é fomentar o turismo interno e buscar consolidar o conceito do Rio Grande do Sul como um Estado completo, com atrações para todos os públicos.

Além disso, o projeto promocional da Setur tem como finalidade contar a participação dos destinos turísticos (consolidados) e seus parceiros (prefeituras, secretarias municipais de turismo, rotas e roteiros, associação de turismo) no estande institucional nos principais e já consagrados eventos do Rio Grande do Sul. Com isto, os novos produtos poderão dar a visibilidade necessária, bem como se posicionar no mercado, junto àqueles produtos já tradicionais.

Para a secretária Abgail Pereira, o projeto Vitrines do Turismo Gaúcho contribui para que outros produtos em crescimento ou desenvolvimento conquistem novos espaços junto a eventos já consagrados. "O mercado interno foi apontado no Plano de Marketing do Turismo do RS 2012-2015 como prioritário para a promoção, considerando que, atualmente, o maior fluxo de turistas no Estado é o da própria população gaúcha", salienta. A próxima edição ocorrerá na 23ª Expobento que ocorre de 06 a 16 de junho, em Bento Gonçalves.

Fonte: Setur RS

Veja também:

07/05/2021
G20 traça cenários para retomada do setor de turismo de forma segura
Os Ministros do Turismo do G20 debateram nessa semana, por videoconferência, a retomada do setor de forma segura e traçaram cenários para a pós-pandemia. Representantes de várias regiões do mundo destacaram a necessidade de se pensar em políticas de mobilidade segura e turismo sustentável. O ministro Gilson Machado Neto reforçou a necessidade de se criar um protocolo único de saúde em todo o mundo.
03/05/2021
Bolsonaro sanciona com vetos o PERSE
Governo anuncia vetos em projeto de socorro a setor de eventos
03/05/2021
Encerra hoje a prazo para Bolsonaro sancionar PL de ajuda ao setor de Eventos e Turismo
O presidente Jair Bolsonaro tem até hoje 3 de maio para sancionar (ou vetar) o projeto de Lei 5.638/20, que cria o programa emergencial para os setores de Eventos e Turismo, o Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos). O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 7 de abril, após retornar do Senado, e recebido pela Presidência da República na última segunda-feira (12).
14/04/2021
Sebrae e Frente Parlamentar das MPE pactuam com Bolsonaro medidas para garantir a sobrevivência dos pequenos negócios
Governo se comprometeu a negociar com Congresso Nacional e editar, nos próximos 10 dias, a BEm MP 936, a PEC da Maquininha e o Pronampe
Newsletter
Receba as novidades