Primeira edição do projeto Vitrines do Turismo Gaúcho é realizada em Pelotas

Esta é a primeira edição do projeto que tem por objetivo apresentar e divulgar à população os produtos turísticos do RS.

A Secretaria de Turismo (Setur) estará até o 16 de junho, durante a Fenadoce, em Pelotas, com o projeto - Vitrines do Turismo Gaúcho. Esta é a primeira edição do projeto que tem por objetivo apresentar e divulgar à população os produtos turísticos do RS. O objetivo é fomentar o turismo interno e buscar consolidar o conceito do Rio Grande do Sul como um Estado completo, com atrações para todos os públicos.

Além disso, o projeto promocional da Setur tem como finalidade contar a participação dos destinos turísticos (consolidados) e seus parceiros (prefeituras, secretarias municipais de turismo, rotas e roteiros, associação de turismo) no estande institucional nos principais e já consagrados eventos do Rio Grande do Sul. Com isto, os novos produtos poderão dar a visibilidade necessária, bem como se posicionar no mercado, junto àqueles produtos já tradicionais.

Para a secretária Abgail Pereira, o projeto Vitrines do Turismo Gaúcho contribui para que outros produtos em crescimento ou desenvolvimento conquistem novos espaços junto a eventos já consagrados. "O mercado interno foi apontado no Plano de Marketing do Turismo do RS 2012-2015 como prioritário para a promoção, considerando que, atualmente, o maior fluxo de turistas no Estado é o da própria população gaúcha", salienta. A próxima edição ocorrerá na 23ª Expobento que ocorre de 06 a 16 de junho, em Bento Gonçalves.

Fonte: Setur RS