Canais
Políticas do Turismo
publicado em 23 de novembro de 2018 - 19h57

Rogério Hamam na Secretaria de Turismo São Paulo

Dada a relevância do setor de eventos e turismo de São Paulo, é vital que a Secretária de Turismo do Estado seja ocupada por um profissional experiente do setor.

Sergio Junqueira Arantes

 Rogério Haman

Apesar dos fortes rumores, ainda não está confirmado que o empresário Rogério Hamam será o indicado por João Dória para a Secretaria de Turismo de São Paulo. Com experiência política (foi Secretário de Desenvolvimento Social no Governo Alckmin) e empresarial (dirigiu por mais de uma década a R. Hamam Eventos), professor universitário, com forte laços com a comunidade de turismo e eventos, tendo fundado o IBEV Instituto Brasileiro de Eventos, foi diretor da ABEOC Associação Brasileira de Empresas de Eventos, é atualmente membro do Conselho Consultivo do SPCVB, Hamam seria um ótimo nome para representar o setor no Governo de São Paulo. Consultado, Rogério Hamam negou que, até o momento, tenha recebido convite do Governador João Dória para assumir a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Veja também:

06/02/2019
Frente do Turismo é reinstalada no Congresso Nacional
Presidido pelo Deputado Federal Herculano Passos, colegiado terá nova organização, com representantes regionais e uma coordenadoria de turismo de acessibilidade.
05/02/2019
Estado de São Paulo reduz ICMS para atrair mais voos
A nova alíquota para o combustível de aviação cai de 25% para 12%, com previsão de um aumento de 490 voos. E as companhias aéreas criaram um fundo de R$ 40 milhões para custear um plano de marketing para fomento à ampliação da permanência de visitantes em São Paulo por um ou dois dias a mais que o previsto.
10/01/2019
A JMIC - Conselho da Indústria de Eventos inicia 2019 com uma nova Carta, Constituição e Presidente
Em Assembleia no final de 2018, o JMIC promoveram uma série de mudanças em sua estrutura e elegeu seu novo presidente, Kai Hattendorf, CEO da UFI.
03/01/2019
Marcelo Álvaro Antônio assume o cargo de ministro do Turismo
Ministro ressalta a importância do setor para o desenvolvimento econômico e geração de emprego no Brasil no discurso de transmissão do cargo
Newsletter
Receba as novidades