Secretaria do Turismo lança Programa Parada Tri Legal na 36ª Expointer

Estão confirmadas as presenças do governador Tarso Genro, da Secretária do Turismo, Abgail Pereira e autoridades.












O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur/RS) realiza um almoço de lançamento do Programa Parada Tri Legal, nesta quarta-feira (28), às 12h, na Tenda dos Jardins, ao lado da Casa Branca, sede do Governo na Expointer. Estão confirmadas as presenças do governador Tarso Genro, da Secretária do Turismo, Abgail Pereira e autoridades.

O programa Parada Tri Legal - Conforto e Segurança na Estrada - , é uma parceria da Setur/RS com o Sebrae/RS, que irá qualificar e aperfeiçoar a pessoa física ou jurídica que exerça atividade de prestação de serviços turísticos ao longo da BR-116. O objetivo é aprimorar o receptivo e a hospitalidade aos turistas que chegam ao Brasil por meio terrestre e que estejam em deslocamento pelos destinos turísticos, entre o interior, Capital e litoral.

"Com o projeto, a Setur promoverá os locais preparados para o atendimento ao turista localizados na BR-116, no trecho entre Jaguarão e Vacaria, criando referenciais de qualidade no atendimento e no acolhimento aos turistas, resultando na melhoria dos produtos e serviços dos estabelecimentos", salienta Abgail.

O edital de chamada pública para as empresas que desejarem fazer parte do programa estará aberto até o dia 30 de agosto. Trinta empreendimentos serão contemplados, desde que sejam micro e pequenas empresas, tenham classificação segundo o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e sejam estabelecimentos comerciais de artesanato, alimentação, meios de hospedagem, postos de combustíveis e lojas de conveniência focados no atendimento de turistas.

As inscrições podem ser feitas nos sites do Sebrae/RS (www.sebrae-rs.com.br) e da Setur (www.turismo.rs.gov.br); ou por meio dos endereços eletrônicos amandap@sebrae-rs.com.br ou qualifica@turismo.rs.gov.br. O edital, assim como informações complementares sobre o programa, estão disponíveis no site da Setur.

Cidades contempladas: Porto Alegre; Canoas; Esteio; Sapucaia do Sul; São Leopoldo; Novo Hamburgo; Estância Velha; Ivoti; Dois Irmãos; Morro Reuter; Presidente Lucena; Picada Café; Nova Petrópolis; Caxias do Sul; São Marcos; Vacaria; Jaguarão; Arroio Grande; Capão do Leão; Pelotas; Turuçu; São Lourenço; Cristal; Camaquã; Sentinela do Sul; Barra do Ribeiro, Tapes e Guaíba.

Fonte: Secretaria Estadual de Turismo