Secretários assinam termo de cooperação para a realização de atividades turísticas em parques estaduais

O documento foi assinado na tarde desta quarta-feira, dia 19 de setembro.

Os secretário estaduais Júnior Aprillanti (Turismo) e Eduardo Trani (Meio Ambiente), acompanhados pela secretária-adjunta de Turismo, Bianca Colepícolo, dos presidentes da Fundação Florestal, Gerd Sparovek, e da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, Marco Aurélio Gomes, assinaram na tarde desta quarta-feira, 19 de setembro, um termo de cooperação entre as Pastas com o objetivo de que sejam implantados nos parques estaduais programas e projetos visando o desenvolvimento de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Segundo Junior Aprillanti, a preservação ambiental dessas áreas é de vital importância para que os visitantes possam conhecer melhor os parques estaduais e interajam com a natureza de forma saudável. “O objetivo do documento assinado hoje é aumentar a visitação dos parques estaduais existentes no estado de São Paulo e, por meio de atividades turísticas, incentivar a conscientização da preservação dessas áreas para garantir as próximas gerações de paulistas”, destacou Junior Aprillanti.

A secretária-adjunta do Turismo, Bianca Colepícolo, é entusiasta do termo de cooperação assinado hoje e classifica como um avanço importante a participação das duas secretarias nesta ação. “Turismo e Meio Ambiente podem, sim, trabalhar juntos. A natureza precisa ser preservada para garantir que as atividades turísticas aconteçam de forma eficaz e com eficiência”, finaliza Bianca.

Fonte: assessoria