Setur RS e Intendencia de Maldonado promovem ação no Uruguai

O Uruguai foi apontado pelo Plano de Marketing da Secretaria como um dos países prioritários nas ações de promoção e posicionamento do produto turístico gaúcho no mercado internacional
Serra gaúcha será um dos destinos apresentados na ação em Punta Del Este



A Setur RS, em conjunto com a Intendência de Maldonado, realiza a ação: Rio Grande do Sul, o Estado que tem tudo para você aproveitar o tempo todo. A promoção ocorre de 17 a 22 de janeiro, em Punta Del Este, no Uruguai. A atividade é decorrente da assinatura do termo de cooperação firmado pela Setur com a Diretoria Geral de Turismo de Maldonado, em junho de 2012, que visa desenvolver e promover o turismo, estabelecendo estratégias de cooperação conjuntas a fim de ampliar e melhorar o posicionamento de cada uma das partes como destino turístico.

Por esse motivo, a Setur estará presente nesta ação em Punta del Este para promover os destinos da Capital e da Serra Gaúcha para os turistas uruguaios que devem se deslocar ao Estado na temporada de inverno. Na oportunidade, o Rio Grande do Sul estará presente nos principais pontos do Balneário, como a Praia Mansa, a Praia Brava, a Fundação Pablo Atchugarry, a Avenida Gorleros, a Praça Artigas e o Hotel Conrad.

O Uruguai foi apontado pelo Plano de Marketing da Secretaria como um dos países prioritários nas ações de promoção e posicionamento do produto turístico gaúcho no mercado internacional. Segundo o anuário estatístico 2011/2012 do Ministério do Turismo (MTur), o Uruguai é o terceiro mercado emissor de turistas para o Brasil, tendo contabilizado a entrada de 261.204 mil visitantes no ano de 2011. Dessa forma, a participação da Setur reafirma as relações comerciais e institucionais e promove a imagem do Rio Grande do Sul visando aumentar o fluxo e a permanência de uruguaios no estado, a fim de incrementar os negócios do setor.

A ação contará, ainda, com a promoção do Estado através da exibição do vídeo 360º graus, produzido pela Embratur para promover os Estados sede da Copa do Mundo Fifa 2014. O vídeo dará destaque para o Rio Grande do Sul em painéis de LED instalados em Punta del Este, bem como, nas sessões de cinema do Balneário durante toda a semana.

Programação

17/01 - Quinta-feira

Das 11h às 21h - Exposição: "Visões do Sul" Gabinete da Primeira Dama, Sandra Genro

Local: Fundación Pablo Atchugarry.

20h30 - Coquetel de abertura e exposição fotográfica

Local: Hotel Conrad

18/01- Sexta-feira

Promoção Praia Mansa -

Das 11h às 15h - Promoção Praia Mansa

Das 20h às 24h - Promoção Av. Gorleros

Dia 19/01- Sábado

Show Musical Beto Mayer - Plaza Artigas

Dias 20, 21 e 22 - seguem as mesmas atividades da semana

Fonte: Ascom