Canais
Políticas do Turismo
publicado em 27 de junho de 2019 -  3h28

Vale do Café recebe Embaixadores do Turismo do Rio

A Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ e o Instituto Preservale organizam no próximo sábado uma visita ao Vale do Café para um grupo de personalidades.

Da Redação






Dentro de sua política de promover o Vale do Café, a Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ e o Instituto Preservale organizam no próximo sábado uma visita ao Vale do café para um grupo de personalidades. Os convidados, que serão ciceroneados pelo professor Bayard Boiteux, vice-presidente executivo da Associação, serão recebidos pela harpista Cristina Brag no jardim Uana Ete, onde atualmente acontece o famoso Festival de Luzes. Com apresentações musicais, almoçarão na Fazenda São João da Barra do agropecuarista Rogério Van Rybroek e serão homenageados em Vassouras pela Câmara de Vereadores e pela Prefeitura que os considerou hóspedes ilustres.

"É uma oportunidade única de apresentar o Vale para diplomatas, agentes de viagens, guias de turismo e professores para aumentar o fluxo de turistas para a região", diz Cristina Braga, que está também desenvolvendo um plano de turismo para os municípios que compõem a importante região turística do pais. Já Rogério Van Rybroek, vice-presidente do Preservale, destaca a relevância da atividade para uma nova percepção do produto turístico Fazenda e outros integrantes da cadeia produtiva em função dos esforços que estão sendo desenvolvidos por prestadores de serviços locais e prefeituras.

Bayard Boiteux deixa claro que o projeto, que trabalha com formadores de opinião, irá realizar mais 6 visitas até 2021 e acompanhar os resultados das mesmas . "Queremos ajudar a promover o destino Vale do Café como a maior acervo de fazendas históricas numa única região no país e colaborar com os prestadores de serviço com workshops, cursos e campanhas", afirma. "Só conseguimos trabalhar com parcerias", diz Nestor Rocha, presidente do Preservale, que irá promover um grande seminário no segundo semestre para sistematizar melhor as ações de desenvolvimento turístico e cultural.

Fonte: assessoria

Veja também:

21/08/2019
Governo de SP anuncia serviço de stopover da Gol Linhas Aéreas nos aeroportos paulistas
Passageiros que fizerem conexão em Congonhas, Guarulhos ou Viracopos podem ficar até duas noites na cidade sem custo adicional.
15/08/2019
Parceria com plataforma online vai atrair mais turistas chineses a Foz do Iguaçu
Cidade passará a oferecer serviços, incluindo atrativos, passagens aéreas e reserva de hotéis diretamente para os turistas chineses.
02/08/2019
SKAL Brasil manifesta inconformidade com a nova Marca Brasil
A Associação Mundial de Profissionais de Viagens e Turismo salienta que a Marca Brasil não é um fim em si mesma e deve ser parte da construção de uma política de turismo.
30/07/2019
São Paulo Pra Todos chega na mídia impressa
Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo avança no programa São Paulo Pra Todos e lança campanha publicitária para mídia impressa.
Newsletter
Receba as novidades