Vale do Café recebe Embaixadores do Turismo do Rio

A Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ e o Instituto Preservale organizam no próximo sábado uma visita ao Vale do Café para um grupo de personalidades.






Dentro de sua política de promover o Vale do Café, a Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ e o Instituto Preservale organizam no próximo sábado uma visita ao Vale do café para um grupo de personalidades. Os convidados, que serão ciceroneados pelo professor Bayard Boiteux, vice-presidente executivo da Associação, serão recebidos pela harpista Cristina Brag no jardim Uana Ete, onde atualmente acontece o famoso Festival de Luzes. Com apresentações musicais, almoçarão na Fazenda São João da Barra do agropecuarista Rogério Van Rybroek e serão homenageados em Vassouras pela Câmara de Vereadores e pela Prefeitura que os considerou hóspedes ilustres.

"É uma oportunidade única de apresentar o Vale para diplomatas, agentes de viagens, guias de turismo e professores para aumentar o fluxo de turistas para a região", diz Cristina Braga, que está também desenvolvendo um plano de turismo para os municípios que compõem a importante região turística do pais. Já Rogério Van Rybroek, vice-presidente do Preservale, destaca a relevância da atividade para uma nova percepção do produto turístico Fazenda e outros integrantes da cadeia produtiva em função dos esforços que estão sendo desenvolvidos por prestadores de serviços locais e prefeituras.

Bayard Boiteux deixa claro que o projeto, que trabalha com formadores de opinião, irá realizar mais 6 visitas até 2021 e acompanhar os resultados das mesmas . "Queremos ajudar a promover o destino Vale do Café como a maior acervo de fazendas históricas numa única região no país e colaborar com os prestadores de serviço com workshops, cursos e campanhas", afirma. "Só conseguimos trabalhar com parcerias", diz Nestor Rocha, presidente do Preservale, que irá promover um grande seminário no segundo semestre para sistematizar melhor as ações de desenvolvimento turístico e cultural.

Fonte: assessoria