Vinícius Lummertz na Secretaria de Turismo de São Paulo: repercussões

Edmilson Romão, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV-SP, está confiante.

Com a confirmação pelo governador João Dória do nome de Vinicius Lummertz, ex-presidente da Embratur e ministro do Turismo, como novo secretário de Turismo do estado de São Paulo, estamos confiantes. A clara compreensão sobre a importância da agência de viagens, enquanto elo de ligação entre a cadeia produtiva do setor e variados segmentos e nichos de mercado, constitui base ao desenvolvimento sustentável do setor.

Além disso, Lummertz assume o desafio de elevar a posição do estado de São Paulo no cenário turístico junto ao mercado doméstico e internacional, mantendo a capital como principal destino para eventos internacionais associativos no Brasil, uma vez que ela foi a líder das cidades brasileiras no ranking anual da ICCA, International Congress and Convention Association em 2017 – embora ocupe apenas o 5º lugar na América Latina e a 43ª posição no mundo.

Outro fator que agrega confiança aos rumos da política pública no setor de viagens e turismo é o alinhamento existente entre o governador João Dória e o ex-ministro Vinícius Lummertz quanto à origem. Ambos possuem o DNA do turismo.

Edmilson Romão


Fonte: assessoria