Canais
Políticas do Turismo
publicado em 06 de dezembro de 2018 - 20h 6

Vinícius Lummertz na Secretaria de Turismo de São Paulo: repercussões

Edmilson Romão, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV-SP, está confiante.

Da Redação

Com a confirmação pelo governador João Dória do nome de Vinicius Lummertz, ex-presidente da Embratur e ministro do Turismo, como novo secretário de Turismo do estado de São Paulo, estamos confiantes. A clara compreensão sobre a importância da agência de viagens, enquanto elo de ligação entre a cadeia produtiva do setor e variados segmentos e nichos de mercado, constitui base ao desenvolvimento sustentável do setor.

Além disso, Lummertz assume o desafio de elevar a posição do estado de São Paulo no cenário turístico junto ao mercado doméstico e internacional, mantendo a capital como principal destino para eventos internacionais associativos no Brasil, uma vez que ela foi a líder das cidades brasileiras no ranking anual da ICCA, International Congress and Convention Association em 2017 – embora ocupe apenas o 5º lugar na América Latina e a 43ª posição no mundo.

Outro fator que agrega confiança aos rumos da política pública no setor de viagens e turismo é o alinhamento existente entre o governador João Dória e o ex-ministro Vinícius Lummertz quanto à origem. Ambos possuem o DNA do turismo.

 Edmilson Romão


Fonte: assessoria

Veja também:

10/01/2019
A JMIC - Conselho da Indústria de Eventos inicia 2019 com uma nova Carta, Constituição e Presidente
Em Assembleia no final de 2018, o JMIC promoveram uma série de mudanças em sua estrutura e elegeu seu novo presidente, Kai Hattendorf, CEO da UFI.
03/01/2019
Marcelo Álvaro Antônio assume o cargo de ministro do Turismo
Ministro ressalta a importância do setor para o desenvolvimento econômico e geração de emprego no Brasil no discurso de transmissão do cargo
21/12/2018
Turismo de observação de baleias é restabelecido em Santa Catarina
Portaria normatiza o turismo embarcado na Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca como atividade recreativa e educativa.
13/12/2018
Governo edita MP que autoriza empresas aéreas a terem 100% de capital estrangeiro
Limite adotado anteriormente era de 20% do total que poderia ser ocupado por companhias de fora do país.
Newsletter
Receba as novidades