Canais
Políticas do Turismo
publicado em 08 de maio de 2020 - 22h33

Webinar promoveu debate sobre boas praticas do Turismo em tempos de Covid-1

O bate-papo foi promovido pela Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações (IAAPA).

Da Redação

O presidente do Sindepat e CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, participou hoje (8/5) de um webinar sobre cases e boas práticas que estão sendo realizadas pelas atrações turísticas nesse momento de pandemia.

O bate-papo foi promovido pela Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações (IAAPA) e também contou com a participação do diretor de Operações da Aqua Rio, Raphael Lobo, do diretor de Marketing do Parque Thermas da Mata, Sérgio Salomão, e do diretor de Sustentabilidade do Grupo Cataratas, Fernando de Sousa.

Murilo ressaltou a importância do capitalismo consciente e explicou a campanha solidária do Beach Park. O complexo turístico iniciou em março uma campanha de doação de alimentos em Aquiraz, município litorâneo do Ceará, no qual o destino se localiza. O objetivo é doar 50 toneladas para milhares de famílias e associações que estão sofrendo com a pausa do turismo.

 Murilo Pascoal

"O lucro faz parte do nosso negócio, mas entendemos que temos capacidade de fazer mais pelo setor que é um dos maiores impactados pelo momento", ressaltou.

Murilo também falou sobre as medidas que estão sendo tomadas no âmbito do poder público. O Sindepat, em conjunto com mais oito associações, apresentou ao Ministério do Turismo propostas para mitigar os impactos do coronavírus no setor.

Além das medidas conquistadas, como a MP 936, que permite redução dos salários e a suspensão do contrato de trabalho, e a MP 948, que permite cancelamento de eventos e serviços por até 12 meses, a associação pede uma política de crédito para o pagamento de impostos.

Fonte: assessoria

Veja também:

26/05/2020
Bolsonaro sanciona Nova Embratur e veta incentivos fiscais para setor do turismo
Ao todo, cinco pontos do projeto foram vetados, como esses que tratam de incentivos fiscais e outros sobre composição e financiamento da Embratur.
25/05/2020
Bolsonaro sanciona Nova Embratur e veta incentivos fiscais para setor de turismo
O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria a "Nova Embratur", com vetos a incentivos fiscais voltados para o setor do turismo. A norma sancionada deixou de fora o trecho que zerava, a partir de 2021, o imposto de renda devido por empresas aéreas em virtude de contratos de leasing de aeronaves e motores, e também o artigo que garantia a redução para 6% até 2024 do imposto de renda sobre valores remetidos ao exterior para gastos pessoais de brasileiros em viagens internacionais.
22/05/2020
Taxa de Serviços Turísticos municipal é declarada inconstitucional
Em ação proposta pela UNEDESTINOS, lei municipal foi julgada ilegítima pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
20/05/2020
Em nota técnica, SENACON esclarece real responsabilidade solidária do agenciamento e seu direito à remuneração
Esta é uma vitória para todo o setor de agenciamento que entra para a história da ABAV.
Newsletter
Receba as novidades