Webinar promoveu debate sobre boas praticas do Turismo em tempos de Covid-1

O bate-papo foi promovido pela Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações (IAAPA).

O presidente do Sindepat e CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, participou hoje (8/5) de um webinar sobre cases e boas práticas que estão sendo realizadas pelas atrações turísticas nesse momento de pandemia.

O bate-papo foi promovido pela Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações (IAAPA) e também contou com a participação do diretor de Operações da Aqua Rio, Raphael Lobo, do diretor de Marketing do Parque Thermas da Mata, Sérgio Salomão, e do diretor de Sustentabilidade do Grupo Cataratas, Fernando de Sousa.

Murilo ressaltou a importância do capitalismo consciente e explicou a campanha solidária do Beach Park. O complexo turístico iniciou em março uma campanha de doação de alimentos em Aquiraz, município litorâneo do Ceará, no qual o destino se localiza. O objetivo é doar 50 toneladas para milhares de famílias e associações que estão sofrendo com a pausa do turismo.

Murilo Pascoal

"O lucro faz parte do nosso negócio, mas entendemos que temos capacidade de fazer mais pelo setor que é um dos maiores impactados pelo momento", ressaltou.

Murilo também falou sobre as medidas que estão sendo tomadas no âmbito do poder público. O Sindepat, em conjunto com mais oito associações, apresentou ao Ministério do Turismo propostas para mitigar os impactos do coronavírus no setor.

Além das medidas conquistadas, como a MP 936, que permite redução dos salários e a suspensão do contrato de trabalho, e a MP 948, que permite cancelamento de eventos e serviços por até 12 meses, a associação pede uma política de crédito para o pagamento de impostos.

Fonte: assessoria