Wilson Witzel escolhe Otávio Leite para a Secretaria de Turismo do RJ

Deputado federal é visto como nome técnico, já que sempre teve o Turismo como bandeira e tem força política para buscar recursos em Brasília.
Otávio Leite

O governador eleito Wilson Witzel (PSC) bateu o martelo e decidiu que nomeará o deputado federal Otávio Leite (PSDB) para comandar a Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro.

A escolha obedece a critério estipulado por Witzel de não nomear políticos com mandato, uma vez que Otávio Leite não se reelegeu para a Câmara dos Deputados. O tucano é visto como um nome técnico — já que tem no Turismo uma de suas principais bandeiras — e com força política para buscar verbas para o Rio em Brasília.

As principais entidades do turismo fluminense – ABAV-RJ, ABEOC-RJ, BITO, FBHA, RioCVB, Sindetur-RJ e SindRio -, comemoraram a escolha de Otavio Leite como novo Secretário Estadual de Turismo.

“O Otávio Leite é um grande entendedor e defensor do segmento de turismo, é próximo das entidades do setor e tem uma ótima articulação política, o que será estratégico para buscar investimentos em Brasília. Temos certeza de que o Turismo do Estado irá progredir muito com ele à frente da pasta”, comemorou a presidente da ABAV-RJ, Cristina Fritsch.

Desde que foi eleito vereador pela cidade do Rio, em 1992, Otavio Leite sempre teve o turismo como uma das suas principais bandeiras. Como deputado Federal, foi um dos grandes defensores da implantação do visto eletrônico e participou ativamente da sanção da Lei Geral do Turismo.

“Gostaria de compartilhar com todos esse meu novo desafio! O Turismo é a cara do nosso Rio de Janeiro. É fundamental para geração de emprego e renda”, escreveu o deputado no seu Facebook.


Fonte: assessoria