AMPRO apoia lançamento de Manual pelo fim do assédio em Eventos

Documento foi lançado durante o evento em comemoração dos 60 anos da ABA, que aconteceu no último dia 19, em São Paulo.

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional é apoiadora da iniciativa do “Manual ABA de Boas Práticas pelo Fim do Assédio em Eventos”, um guia produzido pela ABA – Associação Brasileira dos Anunciantes, em parceria com a Think Eva, núcleo de inteligência ligado ao Think Olga, hub de conteúdo feminista criado em 2013 com o propósito de empoderar mulheres por meio da informação, e tem apoio da Heineken e da Ampro (Associação de Marketing Promocional).

O lançamento do documento aconteceu durante o evento em comemoração aos 60 anos da Entidade, que aconteceu no último dia 19, em São Paulo. A iniciativa é resultado do trabalho do Comitê de Relações Governamentais da ABA, presidido por Juliana Vensan, diretora de government affairs da Heineken Brasil, e faz parte do pilar de Advocacy da instituição, liderado por Nelcina Tropardi, 1ª vice-presidente da ABA e vice-presidente de sustentabilidade e assuntos corporativos da Heineken.

“Somos agentes da comunicação. É nosso dever e obrigação usar nossas mensagens e canais para combater todo tipo de assédio e violência contra qualquer ser humano. Precisamos educar e capacitar para que o respeito e a tolerância sejam quesitos básicos de convivência em nossa sociedade e, principalmente, em nosso mercado. O Live Marketing é composto por grandes lideranças femininas que nos enchem de orgulho pela coragem, capacidade e engajamento. A AMPRO conta com um Comitê de Relações Humanas especialmente voltado para pessoas e que foi criado, acima de tudo, para ajudar a construir um mercado mais igualitário, justo e sem preconceito. Portanto, temos muito orgulho em participar deste material e espero que todos consigam multiplicar esta mensagem, para que sejamos exemplos na construção de um Brasil melhor”, afirma Célio Ashcar Jr., chairman da AMPRO.

O assunto assédio já vem sendo abordado pela AMPRO por meio do trabalho do seu Comitê de Relações Humanas. No final de 2018, a AMPRO reuniu representantes de agências ligadas ao mercado do Live Marketing e da Comunicação para compartilhar os resultados da pesquisa de Assédio Moral do Grupo de Planejamento, com a participação de Ana Cortat, Conselheira, e Ken Fujioka, Chairman do Grupo de Planejamento, líderes do estudo. Na oportunidade, o assunto foi abordado em tom de alerta, de orientação e de conscientização sobre a importância na mudança de posturas.

O Guia da ABA traz esclarecimentos sobre o que pode ser considerado assédio sexual, dados de pesquisas recentes e orientações para profissionais ligados ao mercado de Eventos e pode ser baixado gratuitamente pelo link.

O material explica o conceito de assédio, debate consentimento e aborda o problema social dentro do contexto dos eventos – oferecendo direcionamento sobre como lidar com a questão nos diversos níveis. “Espera-se das empresas patrocinadoras e produtoras de eventos que aproveitem todo o poder oferecido pela coletividade destes momentos para engajar-se numa mudança necessária e urgente da compreensão sobre o assédio sexual”, diz trecho do manual.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional.

Fonte: assessoria