Série do Jornal da Band enfoca São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador

Reportagens foram transmitidas de quarta a sexta e mostraram o tamanho do trade turístico, seus problemas e perspectivas.


O Grupo Bandeirantes de Comunicação e diversas entidades e agências do setor lançaram a campanha “Quando o turismo cresce, o Brasil cresce junto”. O esforço conjunto espera dar visibilidade a um setor de grande força econômica e com altíssimo potencial de crescimento. No país, o turismo emprega 6,6 milhões de pessoas e movimenta 152 bilhões de dólares ao ano (dados do Ministério do Turismo).

Em 8 de maio, Dia Nacional do Turismo, estreou no Jornal da Band, às 19h20, uma série de matérias sobre o Turismo como vetor estratégico para o nosso desenvolvimento sustentável. A série terá três episódios, de quarta a sexta, mostrando alguns dos atrativos que encantam os turistas em São Paulo (capital do turismo de negócios), Salvador e Rio de Janeiro, e o que se faz nessas cidades para aumentar o número de visitantes.

A rádio BandNews FM também exibirá nesta semana uma série de reportagens para fazer um raio-X da situação do setor e a busca de soluções que ajudem o turismo a alavancar a economia brasileira.

Veja o abaixo o primeiro vídeo da série, enfocando São Paulo.




Matéria com foco na Bahia.








Matéria com enfoque no Rio de Janeiro


Fonte: assessoria