Startup Avulta é destaque no portfólio da Startup Win Franchise

A startup se destaca como a maior rede de inclusão e desenvolvimento profissional em modelo ganha-ganha do Brasil.

A StartupWin é a primeira franquia de startups do mercado. Exibe um modelo de franquias pioneiro e sem concorrência, fundamentado na inovação. Integra o Grupo FCJ – a maior Venture Builder do mundo. Fazem parte do portfólio da SW startups maduras, voltadas para negócios de alta pertinência e potencial. Entre elas, a Startup Avulta se destaca como a maior rede de inclusão e desenvolvimento profissional em modelo ganha-ganha do Brasil.

Atua em um segmento de alta relevância social, que historicamente sempre enfrentou o preconceito e a exclusão. Avulta é uma solução em Neuropsicologia e Tecnologia para promover o match profissional entre pessoas com deficiência e empresas. Startup surgiu em Belo Horizonte (MG) para lidar, com recursos da ciência e da tecnologia, com a contração profissional inclusiva.

Quebra de preconceito

Por meio da investigação de habilidades cognitivas em prol da produtividade, a metodologia Avulta ajuda a derrubar a barreira do preconceito e estigma que a palavra “deficiência” traz em si. Sabe-se que nenhum ser humano é habilidoso ou deficiente por completo. Ao conhecer novos talentos, conecta empresas a candidatos identificados como pessoa com deficiência (PCD). Por meio do sistema, todas as partes envolvidas podem acompanhar o processo, que é inteiramente guiado pela potencialidade cognitiva única de cada pessoa.

Na Rede Avulta, cada contratação de pessoa com diversidade funcional gera uma bonificação em dinheiro ou em voucher para os participantes. Do ponto de vista do empreendedorismo, a startup Avulta atua nos mercados de Medicina e Saúde; Medtech, RH e Gestão de Pessoas. Representa uma solução que vem ao encontro do interesse de organizações B2B (Business to Business), B2C (Business to Consumer) e B2E (Business to Employee).

Legislação brasileira

Jhansen Herrero, Diretor Nacional de Franquia da StartupWin Franchise, lembra que “há no Brasil 45 milhões de pessoas com deficiência ou 24% da população. Desse contingente, apenas 1% trabalha formalmente. Em 2017, havia 724 mil vagas garantidas pelo sistema de cotas. No entanto, 370 mil delas não foram preenchidas”.

A Lei de Cotas no Brasil (Lei nº 8.213/91) também determina disponibilidade de 2% a 5% de vagas a PCDs, em empresas a partir de 100 funcionários. Por conta do descumprimento da Lei, as empresas são penalizadas com a multa diária de R$ 3.000,00 por funcionário.

O CEO da StarupWin Franchise, André Justino, recomenda apostar no potencial de negócios da rede de franquia da startup Avulta. “O modelo inovador da Avulta se diferencia pelo elevado grau de competitividade, quando comparado ao desempenho de uma empresa de modelo tradicional”, conclui Justino.

Fonte: assessoria