Valeverde Turismo, de Belém do Pará, será a primeira agência a receber visita técnica de avaliação.

O Projeto denominado ‘Seleção Destinos’ atingirá 22 cidades brasileiras, 19 das quais contam com agências de turismo associadas à Eventpool.

Em parceria com a Eventpool, a Revista Eventos/Revista Eventos inicia de 26 a 28/Julho próximo na cidade de Belém do Pará uma série de visitas técnicas a destinos específicos para avaliar o potencial dessas cidades para a promoção de eventos. O Projeto denominado ‘Seleção Destinos’ atingirá 22 cidades brasileiras, 19 das quais contam com agências de turismo associadas à Eventpool.

Na primeira visita a Belém, dia 26/07, a empresa NYTY Eventos enviará sua representante Rosana Betty, que será recepcionada por integrantes da agência associada Valeverde Turismo. Idealizado pelo jornalista Sergio Junqueira Arantes, editor da Revista Eventos, o Projeto conta com apoio além da EventPool, da TAM e da Atlantica Hotels e visa uma inspeção dos Destinos para Eventos e posterior publicação na sua revista de circulação nacional.

Segundo o presidente da Eventpool - entidade que há 22 anos reúne agências operadoras de eventos -, Paulo Renato Fonseca Junior, trata-se de uma iniciativa que permitirá divulgar os diferentes destinos, mostrando as potencialidades de equipamentos e os principais atrativos para a realização de incentivos, congressos, seminários e encontros de negócios. As próximas cidades a serem visitadas são: Gramado/RS- 24 a 26/07-Agência Fellini Turismo; Foz do Iguaçu/PR – 01 a 03/08 – Agência CentralTours; Porto Alegre/RS- 01 a 04/08- Agência Fellini Turismo; São Luiz/MA – 06 A 12/08 – Agência Taguatur; Belo Horizonte/MG - 15 a 17/08 – Agência Êxodus; Natal/RN – 16 a 18/08 – Agência: Harabello Turismo; Aracaju/SE- 18 a 20/08- Agência Propagtur; Salvador/BA – 19 a 21/08 – Agência: Adval Turismo; Manaus/AM—22 a 25/08 – Agência Fontur; João Pessoa/PB – 22 a 25/08 – Agência Apoiotur; Rio de Janeiro/RJ – 21 a 23/08 – Agência Havas Creative; Recife/PE- 23 a 25/08 – Agência Luck Viagens. A EventPool dará apoio também às viagens para Campo Grande, Fortaleza, Florianópolis, Maceió, São Paulo e Vitória, ainda sem data marcada.

As visitas técnicas do Projeto Seleção Destinos acontecerão também nas cidades de Brasília, Cuiabá e Curitiba e o diferencial que marca o projeto é que, reconhecendo a necessidade dos Destinos serem avaliados por experts, as reportagens serão escritas por renomados profissionais das principais agencias e organizadoras de eventos de todo Brasil, com assistência de agências especializadas no receptivo de eventos em cada uma destas cidades.