Aviva é a nova marca que une Rio Quente (GO) e Costa do Sauípe (BA)

Antigo Grupo Rio Quente anuncia investimento bilionário até 2025.

Com a proposta de se tornar um novo 'gigante do entretenimento', o antigo Grupo Rio Quente, que contempla os empreendimentos turísticos Rio Quente Parques & Resorts (GO), Costa do Sauípe Parques & Resorts (BA) e Hot Park (GO) anunciou, na noite de ontem (30), uma mudança de marca que firma seu novo compromisso em focar mais no entretenimento como sua principal estratégia: a companhia passa, agora, a se chamar Aviva Algar FLC.

O evento de apresentação ao trade, acionistas e imprensa, que aconteceu na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, capital paulista, reuniu atrações que expressam os próximos investimentos no segmento de parques temáticos pela empresa, como uma roda gigante, barracas de brincadeiras e performances circenses. Para o pronunciamento oficial, o CEO do grupo, Francisco Neto, uniu-se ao espírito da decoração vestido de mágico, ao lado do famoso palhaço Casuo, do Cirque du Soleil.

O novo conceito da Aviva reflete a mudança, segundo Neto, no jeito de ser da empresa. O grupo tem a intenção de demonstrar, também, seu ideal de se relacionar com clientes e parceiros. “Estamos num momento de disrupção. Nosso propósito será, principalmente, trabalhar a alegria das pessoas. O nome Aviva remete à celebração da vida”, pontua.

Ainda de acordo com o CEO, a empresa investirá mais de R$ 1 bilhão até 2025. "E este é só o começo. Estamos aqui para transformar a indústria de turismo no Brasil", afirma Neto.

Segundo Heber Garrido, diretor de Vendas, Marketing e Experiências da Aviva, a identidade visual já começou a mudar a partir da meia noite de hoje (31). Entra no ar o novo site da empresa, e também ocorrerão mudanças nos e-mails e nos cartões de visitas.

“Primeiro queremos consolidar Sauípe o mercado. Porém, queremos pensar em novos destinos num futuro breve”, adianta Garrido.

Novidades estruturais

A Costa do Sauípe terá, até 15 de dezembro, novas atrações fixas: a Vila Assombrada; a Quermesse da Vila, que remete aos pequenos parques de diversões itinerantes, com destaque para a Roda Gigante Sauípe e o Carrossel. Além disto, terá também três novas opções gastronômicas à la carte: os restaurantes Baêa, com opções da culinária local; La Villa, com destaques da culinária contemporânea internacional; e Benditos Frutos, especializado em frutos do mar.

No Rio Quente, a Hot City será inaugurada até 2021, além de uma nova atração no Hot Park, já em 2019.

Fonte: assessoria