Beach Park Entretenimento anuncia novo complexo turístico no Ceará

O planejamento da primeira fase do projeto conta com um parque temático e um resort com 450 apartamentos
Beach Park Entretenimento anuncia novo complexo turístico no Ceará

Uma iniciativa inovadora que acompanha o crescimento do turismo cearense. Esse é o novo projeto de expansão do Beach Park Entretenimento.

Já na primeira fase das construções, será entregue um novo resort, além de um novo parque temático, integrados. Com 450 apartamentos, o novo hotel terá como tema a cultura cearense e a natureza, retratadas através da arquitetura e das experiências dos hóspedes, que poderão acompanhar os pescadores voltando do mar com os peixes ou as tradicionais rendeiras tecendo os bilrros na beira da praia, e de toda a atmosfera que homenageará e retratará a forte inspiração cearense.

O novo empreendimento será projetado sob a ótica da sustentabilidade, desde a construção até a operação e seus detalhes da experiência do cliente. Com fauna e flora aquática, o complexo proporcionará interações imersivas com a natureza, valorizando a riqueza local e levando os visitantes a uma perfeita harmonia com o ecossistema. “O nosso propósito é criar experiências felizes para as famílias, proporcionando momentos únicos, como mergulhos entre os peixes. Dessa forma esperamos consolidar o Beach Park como um destino completo, preparado para receber o público nacional e internacional”, explica Murilo Pascoal, CEO do Beach Park Entretenimento. O parque terá número limitado de visitantes diários e experiências interativas e educativas com o meio ambiente.

O Beach Park Entretenimento, que tem uma experiência de 33 anos em turismo, hotelaria e entretenimento, e o Governo do Estado do Ceará, buscam construir um ecossistema que valoriza e desenvolve o Ceará como destino global. O novo projeto será dividido em seis fases ao longo de 15 anos. “Acompanhando a grande transformação por que passa o Ceará, com a concessão do Aeroporto Pinto Martins e a criação do novo hub de conexões aéreas, o Beach Park acredita que a economia do turismo encontrará outro patamar no futuro próximo." comenta Murilo Pascoal.

Ao final de todo o projeto, o novo complexo hoteleiro, que ficará a uma distância de 3,5km de onde hoje está localizado o Beach Park, trará 2.300 novos apartamentos além de 2 novos parques temáticos, gerador de 3.500 novos empregos diretos e 10.500 empregos indiretos, tornando-se um forte fator influenciador do turismo e economia do estado do Ceará e do Brasil.

O investimento planejado para todas as fases do projeto é de R$ 1,6 bilhão e advém de um fundo de investidores e conta com apoio do Governo do Estado, através da infraestrutura da região, que terá entre outras coisas, um novo calçadão interligando toda a praia do Porto das Dunas.

Com o crescimento, o Beach Park Entretenimento projeta ser o maior complexo turístico privado do Brasil.