Costão do Santinho vive a expectativa da retomada dos eventos

Resort de Florianópolis|SC apresenta estratégias criadas para o setor
Vista aérea Costão do Santinho

O Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, vive a expectativa da retomada dos eventos quase um ano e meio depois do decreto de estado de pandemia de Covid-19 no País. Este período marcou o mundo com incertezas, e para o setor de turismo de eventos foi de portas fechadas, de home office e, ao mesmo tempo, de centenas de ligações para a negociação de reagendamentos e de cancelamentos de simpósios, seminários, congressos, fóruns, conferências, workshops, painéis e jornadas.

No momento em que todos passaram a se preocupar com a saúde e com as medidas de segurança, o resort se adaptou aos novos protocolos de segurança para quando pudesse reabrir as portas e priorizou a manutenção do quadro de colaboradores. “Trabalhamos para manter ao máximo os postos de trabalho e, mesmo sem agendamentos, mantivemos nossa base de eventos trabalhando e planejando a retomada”, explica Rubens Régis, Diretor Comercial do Costão do Santinho Resort.

Durante todos esses meses, o Costão adequou os espaços de eventos para a nova realidade: distanciamento, pontos de álcool em gel, uso de máscaras, distribuição de EPIs para colaboradores e capacitação de equipes para que todos os protocolos fossem seguidos.

Estrutura adequada para eventos

Além da estrutura adequada para receber eventos de todos os tipos, o Costão do Santinho Resort percebeu a necessidade de se reinventar e de criar opções de ambientes diferenciados para a realização de ações híbridas, ao ar livre, com opções de eventos In & Out. Para isso, conta com profissionais capacitados, garantia de entrega e trabalha com flexibilidade, além de capacidade de ocupação abaixo do permitido. “Com a liberação dos eventos, nossa expectativa é fazer com que a cadeia produtiva volte a se movimentar. Estamos solidários aos organizadores e produtores de eventos, porque sabemos o quanto o setor foi impactado pela pandemia”, acrescenta Rubens Régis.

Segundo ele, o resort está confiante de que com o avanço da vacinação para todos os públicos e a diminuição da fila de espera por UTIs e dos óbitos por causa do novo coronavírus, em breve a agenda – e as portas - do Costão do Santinho estarão reabertas aos eventos.

Fonte: Assessoria