Grupo Rio Quente anuncia mudanças nas diretorias de Marketing e Vendas e Operações

Movimentação faz parte da estratégia da companhia considerando a integração do Rio Quente Resorts (GO) com Costa do Sauípe (BA)
À esquerda, Heber Garrido, novo Diretor de Experiência Marketing e Vendas; ao centro, Francisco Costa Neto, CEO; e à direita, Flávio Monteiro, Diretor de Experiência Operações Corporativo do Grupo Rio Quente

Com a aquisição do complexo hoteleiro da Costa de Sauípe, na Mata de São João (BA), no final de 2017, o Grupo Rio Quente dá continuidade ao seu processo de integração e comunica novidades em seu corpo executivo.

Flávio Monteiro, Diretor de Experiência Marketing e Vendas da companhia passa a responder, a partir de hoje, pela operação dos resorts do grupo sob o título de Diretor de Experiência Operações Corporativo. Monteiro tem mais de 20 anos de experiência na área de operações, já tendo implantado diversos hotéis e resorts e ocupado o posto de Diretor de Operações em grandes redes hoteleiras como Blue Tree Hotels, Rede Deville e Slaviero.

Em Operações terá como missão consolidar os processos operacionais de integração e acompanhar de perto o projeto da nova conceituação de produtos que será anunciado, ainda este ano, em Costa do Sauípe. O executivo continua respondendo para Francisco Costa Neto, CEO do Grupo.

Ainda dentro da estratégia, para assumir a posição de Monteiro em São Paulo, o Grupo traz Heber Garrido para a Diretoria de Experiência Marketing e Vendas, com a missão de contribuir com incremento dos mercados de lazer, internacional e Mice, além de dar continuidade às estratégias comerciais e de marketing deixadas pelo seu antecessor. “Tenho uma admiração pessoal pelo Grupo especialmente por sua relevância. É um grande momento para a minha carreira trabalhar com um dos portfólios mais completos desta indústria e contribuir para a construção da maior plataforma de resorts do Brasil, algo que pessoalmente almejava há bastante tempo”, diz o executivo.

Com 28 anos de experiência no setor, Garrido teve duas passagens pelo Grupo Transamérica/Alfa - de 2000 a 2004 e de 2007 até início de 2018 - onde exerceu a função de CEO. Desde 2009 o executivo era o responsável pelos hotéis da rede, com foco em Marketing e Vendas e também sua expansão, como diretor estatutário de quatro empresas do Grupo Alfa. Com pós-graduação em Marketing Estratégico pela ESPM, passou ainda pela Rede Bourbon de Hotéis e Resorts, CVC Eventos e Incentivos, Blue Tree Park, Praia do Forte Eco Resort e Rede Eldorado de Hotéis. Dentro da nova estrutura organizacional, o novo diretor também se reportará direto ao CEO do Grupo.