Mavsa (SP) cresce 14% em receita no 1º semestre

Resultado considera públicos de lazer e negócios; realização de eventos sobe 15%.

O ano de 2019 tem sido especial para o Mavsa, resort all inclusive no interior de São Paulo. Não só os resultados do primeiro semestre são positivos, como também o empreendimento comemora as novidades anunciadas desde o fim do ano passado. Em dezembro de 2018, o resort divulgou uma completa renovação, com mudança de identidade visual e na estrutura, que passou a ser dividida em “mundos”. Neste ano, muitas novidades envolveram a gastronomia do Mavsa, com inauguração de horta de 3 mil m² em janeiro e, mais recentemente, de uma hamburgueria artesanal, além da aquisição de novas máquinas para produção de massas, que passam a ser praticamente 100% preparadas no resort. Outra novidade inaugurada para as férias de julho foi o novo arvorismo, com um dos maiores circuitos já vistos em resorts.

Nilva Meirelles

Todas essas melhorias refletiram nos resultados do primeiro semestre de 2019. De janeiro a junho deste ano, houve um aumento de 9% em ocupação e 14% em receita, quando comparado ao mesmo período de 2018. A ocupação média ficou em 56%, considerando públicos de negócios e lazer. “O maior destaque no período foi maio, quando superamos em 10% a meta prevista e registramos o melhor resultado para este mês dos últimos 10 anos. São números que superam todas as expectativas e refletem a dedicação da equipe”, afirma Nilva Meirelles, subgerente geral do resort.

Nilva também afirma que sentiram, principalmente depois que as novidades foram implementadas, um aumento gradativo da procura pelo Mavsa. Ela acredita que esse efeito também se deva à qualidade dos serviços prestados e aos diferenciais do resort, como o sistema de alimentação tudo incluído. “A gastronomia do Mavsa é um dos nossos pontos fortes e, por isso, trabalhamos cada vez mais para que a qualidade das oito refeições diárias que servimos se mantenha impecável. Em relação à programação, não só nos preocupamos em manter o dia de adultos e crianças ocupado com muitas opções de atividades e diversão, como também buscamos inovar sempre. É o exemplo do arvorismo. Nós já tínhamos a atração no Mavsa, que sempre foi muito elogiada por todos, mas queríamos mais. Por isso, mudamos de lugar para preservação das árvores e implantamos um dos maiores circuitos de arvorismo em resorts no Brasil”, comemora Nilva.

O cenário otimista se mantém para os próximos meses do ano. Em agosto, por exemplo, os fins de semana de comemoração do Dia dos Pais já estão com média de 70% de ocupação. “Mesmo sem feriados prolongados como houve em 2018, estamos otimistas em relação aos resultados do próximo semestre. Concentraremos nossas forças em atingir as metas estipuladas em nosso planejamento e, juntos, alcançaremos mais um ano para ficar na memória”, afirma Nilva.

Eventos

O corporativo segue com resultados importantes. O resort registrou aumento de 15% na realização de eventos em relação ao mesmo período de 2018. “Nossa equipe comercial é extremamente comprometida e promove ações assertivas de relacionamento com este público em específico, como visitas presenciais e convites para experiências no resort, que proporcionam a esses clientes em potencial conferirem in loco as possibilidades para os seus eventos”, conta.

Os resultados motivaram investimento na área. O Mavsa tem 10 salas no seu Centro de Convenções, sendo que 3 delas foram entregues no fim de 2018, quando a capacidade passou de 1,1 mil para 1,6 mil pessoas em eventos. E as novidades não devem parar por aí. O resort deve anunciar ainda no segundo semestre a entrega de mais um local de eventos, até o momento sem mais informações sobre capacidade e metragem.

Redes sociais: Facebook / Instagram


Fonte: assessoria