Resort Alaia marca a chegada da Autograph Collection Hotels a Belize

Após conclusão de seu milionário projeto de expansão, o resort boutique também disponibilizará vilas a partir de 2020.




A rede Autograph Collection Hotels®, pertencente à Marriott International, em parceria com o proprietário e construtor Andrew Ashcroft, anunciam sua chegada a Belize com a inauguração do resort boutique Alaia, no sul da ilha Ambergris Caye. A abertura está prevista para 2020. O mais novo resort da região, com vista para o mar, se juntará a outras 135 propriedades da marca; cada uma delas celebra o cuidado com o design e as conexões com a cultura local.

"Estou muito animado para iniciar essa empreitada hoteleira nesse lugar inspirador em moro há quase 20 anos", diz Andrew Ashcroft, gerente geral. "Por fazer parte da Marriott, os futuros hóspedes e proprietários terão a oportunidade de conectar-se com os arredores, sem abrir mão dos altos padrões de qualidade da Autograph Collection", completa.

A construção do Alaia foi iniciada no fim de 2017 na histórica cidade de São Pedro, com um plano de lançamento em cinco fases. O resort contará com a conversão de 35 unidades, 56 propriedades privativas de dois quartos com opção de separação e oito vilas de frente para o mar. No total, serão entregues 155 chaves até 2020. Quando concluído, o Alaia terá conveniências que incluem um beach club para hóspedes e residentes, piscina suspensa no terraço, lounge com vista para o mar, spa completo, academia de ginástica, clube para crianças, loja de equipamentos de mergulho e galeria de arte.

"O exclusivo resort boutique terá um design singular em um dos destinos mais atraentes do mundo. Estamos muito felizes com nossa parceria com Andrew Ashcroft neste projeto, que representa um marco importante para o grupo em Belize", diz Laurent De Kousemaeker, Chief Development Officer da Marriott International Caribbean and Latin America.

O Alaia será projetado por uma equipe experiente experiência internacional, liderada pela i.E. Architecture. O interior será elaborado pela designer brasileira Debora Aguiar, conhecida por sua estética ecológica e luxuosa. As residências utilizarão produtores locais, 70% dos tecidos e materiais utilizados serão de origem belizenha, incluindo mármore e outras pedras rústicas, madeira de demolição, cortinas de linho, paredes texturizadas em bege e tons de terracota.

"A paisagem de Belize é deslumbrante e o mercado imobiliário está crescendo muito. O Alaia oferecerá tarifas e preços de compra competitivos", diz David Hurst, vice-presidente de vendas do Alaia.

Projetado para viajantes aventureiros e independentes, as residências celebrarão a vida ao ar livre, combinando espaços internos e externos com perfeição: cada unidade terá 111,5m² de área interna e quase 84m² de área externa. Com preços entre US$349 mil e US$1,3 milhão, os proprietários poderão optar por incluir suas residências no programa de administração de aluguéis, o que permitirá que outras pessoas também aproveitem o espaço.

"O turismo está crescendo muito em Belize. Um número recorde de 400 mil turistas visitou a ilha no último ano", diz Hon. Manuel Heredia, ministro do turismo do país. "Por ajudar a fomentar a economia nacional, gerar empregos, promover o país como destino turístico, o Alaia tem apoio total do governo”, acrescenta.

A natureza e cultura caribenha de Belize, um dos destinos mais intocados do mundo, são acompanhadas por diversos atributos históricos e grande variedade de aventuras. A poucos minutos de Alaia ficam mais de 200 ilhas, onde se encontram templos Maya preservados, como o Xunantunich (a segunda maior ruína do país); florestas exuberantes; densas matas tropicais; e sítios arqueológicos como o Actun Tunichil Muknal Cave, composto por uma série de câmaras onde eram realizadas cerimônias de sacrifício e onde se veem ossadas, artefatos de cerâmica e de pedra de mais de mil anos em seu contexto original. Para os interessados em opções de mergulho, Belize abriga a segunda maior barreira de corais do mundo, muitos naufrágios e o Grande Buraco Azul, atração muito visitada por mergulhadores e entusiastas.

O Alaia é o lugar ideal para todos os perfis de viajantes, de todas as idades. Outras informações estão disponíveis no site do Alaia. Mais sobre a Autograph Collection Hotels no site.

Fonte: Assessoria