Canais
Resorts
publicado em 23 de abril de 2021 - 17h 0

Vila Galé fortalece posicionamento em prol do turismo sustentável

Resorts abrem Programa de Estágio focado no Ecoturismo

Da Redação
 Vista aérea Villa Galé

A Vila Galé, grupo hoteleiro português que detém 27 hotéis em Portugal e dez no Brasil, fortalece seu posicionamento em prol do turismo sustentável. A empresa abriu um Programa de Estágio remunerado para estudantes a partir do 5º semestre do curso de Biologia ou Ciências Biológicas, cuja premissa, além de contribuir para a formação profissional dos estudantes, estimula e fortalece o ecoturismo no entorno dos resorts, pois ampliará a visão dos visitantes acerca do bioma da região, enriquecendo a experiência no destino e nos resorts do grupo no Brasil. Será uma vaga por resort, ou seja, cinco vagas. Os interessados devem entrar no site da Vila Galé para se inscrever: Vila Galé (vilagale.com) O processo seletivo receberá inscrições até o dia 15 de maio.

Queremos enriquecer a experiência dos hóspedes tornando os nossos destinos mais relevantes no que tange a interpretação turística de cada lugar. Por exemplo, qual é a história das espécies de animais e plantas observados em determinada trilha ou passeio? Qual é a função de cada animal ou planta dentro daquele ecossistema? Ainda, abordar curiosidades como a força de um Cajueiro na economia do Ceará, por exemplo”, revela André Gamelas, Coordenador de Lazer e Entretenimento da Vila Galé, líder do programa e responsável por receber e acompanhar os novos estagiários. “Os estudantes também irão criar banco de imagens sobre cada espécie identificada no resort e áreas onde a equipe de lazer e esportes realizam caminhadas ou trilhas ecológicas com os hóspedes e crianças”, completa.

A Vila Galé vem intensificando seus processos sustentáveis. Há cerca de um ano foram inseridos tablets nos restaurantes e também foram disponibilizadas as consultas aos serviços de bar e restaurantes, entre outros, de forma digital, via QR code ou pelo novo aplicativo “My Vila Galé” (my.vilagale.com). A empresa também eliminou copos de plástico de utilização única nos hotéis e resorts do grupo.

O Programa de Estágio para estudantes de biologia, ou ciências biológicas, é de meio período, contempla seis horas diárias de dedicação ao estudo das espécies da fauna e flora locais, de segunda à sexta. O período de estágio é de dois meses e o início está marcado para junho. O Programa oferece bolsa-auxílio, alimentação no respectivo hotel e, para quem mora em outras cidades, diferentes dos respectivos locais de estágio, a Vila Galé oferecerá alojamento. Os deslocamentos residência-hotel-residência durante o período são de responsabilidade dos estagiários.

Fonte: Assessoria

Veja também:

09/06/2021
Aviva tem mais de 170 novos procedimentos de segurança e proteção ao COVID-19 para a realização de eventos em seus destinos
A Aviva, detentora da Costa do Sauípe e Rio Quente, além do parque aquático Hot Park, se preparou para atuar na já iniciada retomada de eventos em seus destinos. Seguindo rígidos protocolos de segurança, de acordo com os melhores empreendimentos de turismo do mundo, inclusive com a chancela do selo Turismo Responsável, criado pelo Governo Federal do Brasil, e validados pela equipe do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) a equipe de MICE se estruturou para melhor atender a demanda nesse momento desafiador.
13/05/2021
AMRESORTS anuncia novo resort em Cancún
Com inauguração prevista para dezembro deste ano, o Breathless Cancun Soul Resort & Spa ficará localizado entre o Mar do Caribe e a Lagoa Nichupte
16/03/2021
Vila Galé Hotéis lança “Rádio Galé” no Brasil
Em sua primeira fase, novo canal de comunicação é exclusivo para os resorts da rede no Brasil e para o Vila Galé Fortaleza
01/03/2021
Vila Galé reúne 2.500 colaboradores em convenção digital
Evento simultâneo em Portugal e no Brasil tem convidados dos dois países
Newsletter
Receba as novidades