Vila Galé prevê abertura do primeiro resort em Alagoas até 2021

Com 518 apartamentos, o novo resort terá investimento de R$ 150 milhões de reais.

O Vila Galé, grupo hoteleiro português, pretende inaugurar o Vila Galé Alagoas - primeira unidade no estado alagoano - até 2021. O novo empreendimento será edificado no município de Barra de Santo Antônio, na Praia do Carro Quebrado, cerca de 40 quilômetros de Maceió. O projeto seguirá mesma linha do resort da cidade de Touros, localizado no Rio Grande do Norte, e as obras estão previstas para iniciar no segundo semestre desse ano, gerando em torno de 600 empregos diretos.

“Estamos praticamente em todo o nordeste brasileiro, mas faltava-nos chegar em Alagoas, que tem um litoral extraordinário, mar de águas encantadoras. Queremos e vamos atrair turistas de todas as partes do mundo”, afirma o presidente e fundador do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, que iniciou as operações de grandes resorts de praia no país com a construção do Vila Galé Marés, na praia de Guarajuba, litoral norte da Bahia, logo depois com a unidade em Cumbuco, no estado do Ceará, e, mais recentemente, o Vila Galé Touros – inaugurado em 2018.

A atividade no segmento de resorts foi reforçada com a conquista da gestão de resorts da Funcef - Fundação dos Economiários Federais, em Angra dos Reis, localizado no estado do Rio de Janeiro, e Cabo de Santo Agostinho, que fica em Pernambuco, que fez com que o grupo ocupasse a posição de maior rede de resort do Brasil. Ao todo o grupo tem nove unidades no Brasil, contando com os hotéis de cidade: Vila Galé Fortaleza, Vila Galé Salvador e Vila Galé Rio de Janeiro, além do VG Sun Cumbuco by Vila Galé – empreendimento que possui unidades para locação de apartamentos mobiliados para temporadas.

Praia do Carro Quebrado


Fonte: assessoria