Canais
Rock in Rio
publicado em 15 de setembro de 2017 - 20h47

Experiencia Alentejana durante o Rock in Rio

Em parceria com o Turismo de Portugal, Vinhos do Alentejo mostrará aos brasileiros o melhor do terroir regional.

Da Redação

A Edição 2017 do Rock in Rio - considerado um dos principais festivais de música do mundo - receberá uma experiência tipicamente alentejana. Durante todos os dias do festival, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), organismo que certifica e promove os vinhos da região, realiza no lounge Turismo de Portugal um happy hour exclusivo com vinhos da região do Alentejo, em Portugal.

Entre uma taça e outra, o público que estiver no local terá a oportunidade de conhecer também o bondinho elétrico "Prazeres 28", um dos grandes ícones culturais de Lisboa, que estará aberto à visitação no lounge Turismo de Portugal na Cidade do Rock durante todos os dias do festival (15 a 17 e 21 a 24 de setembro). Quem embarcar no bondinho poderá participar de diversas atividades para conhecer o país, reconhecido mundialmente como um dos melhores destinos turísticos do momento.

"O público brasileiro tem se tornado um grande apreciador dos vinhos alentejanos. De acordo com o nosso último levantamento, as importações aumentaram mais de 20%. Nosso objetivo por meio destas ações, é reforçar a notoriedade de nossos vinhos no país que ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho certificado para a mesa dos brasileiros" afirma Maria Amélia Vaz da Silva, do departamento de Marketing da CVRA.

A região do Alentejo é líder do mercado português de vinhos – detém 46,4% em volume e 45% em termos de valor –, segundo dados referentes a 2016 da AC Nielsen. E o Brasil é o segundo principal mercado importador dos vinhos alentejanos no mundo, com 3,6 milhões de garrafas por ano.

Para mais informações, acesse o site

Fonte: Assessoria

Veja também:

03/05/2018
Live Nation adquire o lendário Rock in Rio
O festival começou em 1985 e já realizou 18 edições, com mais de 1.700 artistas e 9 milhões de assistentes.
30/09/2015
Heineken fecha Rock in Rio com resultados positivos
Marca vendeu mais de 470 mil litros de cerveja e arrecadou 370 mil copos plásticos para reciclagem
18/09/2015
Itaú celebra os 30 anos de Rock in Rio com ações de real time
Cobertura começa com estúdio ao vivo na roda gigante do evento
17/09/2015
Rock in Rio Academy: Da ideia à estratégia, gestão e experiência
A HSM Educação Executiva espelhando-se no exemplo da Disney Dreamers Academy, criou o Rock in Rio Academy, aliando dessa forma o maior festival de musica e entretenimento do mundo com a escola de negócios mais renomada do pais.
Newsletter
Receba as novidades