Canais
Live Marketing
publicado em 30 de setembro de 2015 - 12h23

Heineken fecha Rock in Rio com resultados positivos

Marca vendeu mais de 470 mil litros de cerveja e arrecadou 370 mil copos plásticos para reciclagem

Da Redação

A Heineken, concluiu a terceira edição seguida de patrocínio ao Rock in Rio com resultados muito positivos em vendas e interação com o público. A marca registrou 470 mil litros de cerveja comercializados para os adultos (maiores de 18 anos) durante os sete dias de festival, servidos em aproximadamente 1 milhão e 200 mil copos personalizados, superando o volume do festival passado.

Para incentivar o engajamento com o meio ambiente, a ação ‘Rock & Recycle’ estimulou o público a destinar cerca de 370 mil copos plásticos de cerveja do festival para reciclagem. A cada 10 copos levados às duas tendas da ação, os participantes tinham direito a um souvenir exclusivo da marca ou um copo de água que levava a mensagem sobre a importância do consumo responsável da cerveja. Foram 37 mil trocas, que trouxeram um resultado 85% maior de copos reciclados em comparação com a última edição do evento, em 2013.

Outro destaque do festival foi a Tirolesa Heineken, que este ano trouxe um novo design e painel de led interativo. Neste ano, uma novidade que fez toda a diferença: os 6.650 visitantes que pularam da tirolesa podiam agendar o horário em que iriam utilizá-la. O vocalista do grupo australiano Sheppard iniciou sua apresentação saltando da atração.

A ação #heinekenplay, implementada pela agência Publicis, convidava os expectadores, principalmente quem assistia os shows em casa, a pedir a música que mais queriam ouvir para as bandas principais de cada noite. A marca projetava em seus telões os nomes das faixas mais pedidas para que as bandas pudessem saber quais músicas os fãs queriam ouvir. Por meio da hashtag #heinekenplay, a marca mensurou mais de 45 mil fãs engajados na ação.

Depois de duas edições super disputadas em São Paulo, a marca decidiu levar o sucesso do projeto Heineken Up on the Roof para o Rock in Rio. Durante todos os dias de festival, os convidados do Lounge Heineken puderam desfrutar de uma vista privilegiada da Cidade do Rock do terraço do hotel Grand Mercure para warm ups pré shows.

“Participar de um evento como o Rock in Rio é poder oferecer uma experiência única de marca unindo o consumo de uma cerveja perfeita com atrações que a Heineken traz para o festival”, comenta Bernardo Spielmann, diretor de marketing da Heineken.

Veja também:

14/10/2020
AMPRO emite nota de repúdio à licitação da Caixa Econômica Federal
Como reação à manifestação de diversos associados, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional tomou ciência e repudiou as condições de licitação aberta para a prestação de serviços de marketing promocional pela Caixa Econômica Federal.
21/09/2020
Prorrogadas as inscrições para 21a Edição do Prêmio Caio
O Conselho Diretor do Prêmio Caio anunciou nesta semana a prorrogação das inscrições de cases para a 21ª EDIÇÃO DO PRÊMIO CAIO para até 30 de setembro.
04/09/2020
A Importância do Marketing de Incentivo na RETOMADA
Nesta 5a feira (03.09) às 19hs: A Importância do Marketing de Incentivo na RETOMADA é tema do Conecta Fórum Eventos #53
01/09/2020
Movimento #goodnews já compartilhou mais de 4600 boas notícias pós-Covid
Publicitário cria projeto com publicações maciças de boas notícias: "Foi uma forma que encontrei de poder espalhar positivismo"
Newsletter
Receba as novidades