Canais
Rock in Rio
publicado em 03 de maio de 2018 - 20h13

Live Nation adquire o lendário Rock in Rio

O festival começou em 1985 e já realizou 18 edições, com mais de 1.700 artistas e 9 milhões de assistentes.

Da Redação




A Live Nation Entertainment, maior empresa de entretenimento ao vivo do mundo, está expandindo sua presença na América do Sul, ao adquirir uma participação no Rock in Rio que, em 2017, foi o segundo maior festival em bilheteria em todo o mundo, bem como o maior festival de música da América do Sul, assistido por mais de 700.000 pessoas de 62 países diferentes.

O lendário festival opera, atualmente, eventos bienais no Rio de Janeiro, Brasil, e em Lisboa, Portugal, cada um dos quais durando dois fins de semana de performances de artistas e experiências dos fãs. O Rock in Rio começou em 1985 e já realizou 18 edições, com mais de 1.700 artistas e 9 milhões de assistentes. É seguido por mais de 11 milhões de pessoas na mídia social. O festival é levado a mais de 1 bilhão de pessoas no mundo por teledifusão e transmissão contínua (streaming). Durante os anos, o Rock in Rio incluiu em suas apresentações principais artistas icônicos como Queen, Prince, Guns N' Roses, Sting, Neil Young, Red Hot Chili Peppers, Iron Maiden, Rihanna, Elton John, Metallica, Stevie Wonder, Shakira, Coldplay, Beyoncé, David Guetta, Bruce Springsteen, Bon Jovi, Justin Timberlake, Paul McCartney, Britney Spears, Roger Waters, the Rolling Stones e muitos outros.

"Estamos muito satisfeitos por reunir o maior festival de música do mundo com a maior empresa de entretenimento do planeta", disse o fundador e presidente do Rock in Rio, Roberto Medina. "A parceria irá gerar várias sinergias, que irão possibilitar a concretização de ambições ainda maiores do Rock in Rio. Somos duas empresas com visão global unificada e capacidade de realizar grandes sonhos", completou.

Medina e sua equipe manterão interesses significativos no Rock in Rio, continuando a administrar todos os aspectos da produção e prestando consultoria nos negócios.

"O Rock in Rio é um evento excepcional, que estabeleceu o padrão para festivais na América do Sul", disse o presidente-executivo da Live Nation Entertainment, Michael Rapino. "Roberto e sua equipe fizeram o Rock in Rio crescer a ponto de se tornar um verdadeiro evento global e um proeminente festival no mercado emergente de eventos ao vivo na América do Sul. Estamos ansiosos para integrar sua expertise global aos negócios da Live Nation", finalizou.

Com mais de 100 festivais no mundo, a Live Nation abriga a maior coleção de festivais do mundo. A empresa experimentou uma saudável demanda por festivais na região, expandindo, com sua parceira C3 Presents, a franquia Lollapalooza pelo Brasil, Chile e Argentina.

A Live Nation também continua a observar uma demanda crescente por concertos em toda a América Latina, com mais turnês globais percorrendo a região todos os anos, com ingressos esgotados. A empresa tem se focado ativamente no desenvolvimento de seu perfil e escopo na região, através do desenvolvimento de negócios locais e equipes de reserva de turnês.

Fonte: assessoria

Veja também:

15/09/2017
Experiencia Alentejana durante o Rock in Rio
Em parceria com o Turismo de Portugal, Vinhos do Alentejo mostrará aos brasileiros o melhor do terroir regional.
30/09/2015
Heineken fecha Rock in Rio com resultados positivos
Marca vendeu mais de 470 mil litros de cerveja e arrecadou 370 mil copos plásticos para reciclagem
18/09/2015
Itaú celebra os 30 anos de Rock in Rio com ações de real time
Cobertura começa com estúdio ao vivo na roda gigante do evento
17/09/2015
Rock in Rio Academy: Da ideia à estratégia, gestão e experiência
A HSM Educação Executiva espelhando-se no exemplo da Disney Dreamers Academy, criou o Rock in Rio Academy, aliando dessa forma o maior festival de musica e entretenimento do mundo com a escola de negócios mais renomada do pais.
Newsletter
Receba as novidades