Canais
SXSW2018
publicado em 18 de março de 2018 - 22h59

Avantgarde São Paulo destaca o melhor do SXSW 2018

Inspiração e conexão. Essas são as palavras que a Avantgarde São Paulo, agência de comunicação global focada em proporcionar experiências entre marcas e consumidores, aposta para futuro.

Da Redação

Presente no South by Southwest (SXSW), festival que reuniu na última semana, em Austin nos Estados Unidos, os maiores escritórios de comunicação de todo o mundo, os profissionais Bruno Maduro e Diego Cabral, ambos da área de planejamento criativo, participaram de eventos que abordavam assuntos que iam desde tecnologia a sustentabilidade, passando por entretenimento e novas mídias, além de discutirem qual o papel do homem em meio há tantas novidades.

Segundo Bruno, lá estavam as mentes mais criativas, generosas e engajadas. Todas elas em busca de discutir as novas frentes de tecnologia e também buscar respostas sobre a sociedade nesse momento de evolução. Uma de suas percepções, foi de que o próprio evento é uma metamorfose. “O SXSW cresce junto com os participantes. E ele cresce porque lá, todos estão dispostos a alimentar o grande núcleo de ideias em prol do conhecimento”.

Já para Diego, a participação no SXSW foi uma das experiências mais importantes tanto em sua vida profissional quanto na pessoal. “O festival é um evento vivo e único. Atemporal, inovador e agregador. Foi lá que senti a importância das relações humanas. Há todo momento, tem gente falando, andando e conversando com a gente. Volto com a missão de colocar em prática tudo o que vi e vivi durante esses quatro dias. De dar aos clientes da agência o novo e o inesperado”.

Veja também:

16/03/2018
Day Four: maior delegação brasileira da história, novas perspectivas e a certeza de que 2019 será ‘louco’
Durante meus dias em Austin, conversando com novos frequentadores e velhos conhecidos da casa, pude perceber como o SXSW tem apostado em seu próprio crescimento. Com isso, passou de um festival com foco exclusivamente na música para um evento plural em todos os aspectos e com múltiplos objetivos no que diz respeito à criatividade – seja ela aplicada ao mundo dos negócios, seja para o mundo do entretenimento.
13/03/2018
Day Three: a busca pelo app de US$1 mi e uma manhã repleta de lendas da indústria da música
O SXSW é um fantástico celeiro de novidades, com excentricidades saltando à sua vista, por onde quer que você olhe. Mas é também um negócio bastante lucrativo. Em busca da glória, dúzias de startups estão na cidade atrás de seus benfeitores. Muitas estão na pauta oficial do festival; porém existe um ecossistema bem paramentado “correndo por fora”.
13/03/2018
Blues Idea participa do SXSW 2018, em Austin, no Texas (EUA)
Agência de Campinas, vencedora do prêmio Profissionais do Ano, vai em busca de inovações
13/03/2018
Hypeness e Google realizam parceria inédita e inovadora para cobertura do SXSW 2018
Site do grupo Webedia tem equipe alocada em Austin, capital do Texas (EUA), para cobrir um dos maiores festivais De inovação do mundo; conteúdo está nos canais oficiais do Hypeness e no novo formato AMP Stories, do Google
Newsletter
Receba as novidades