Canais
SXSW2018
publicado em 13 de março de 2018 - 15h57

Blues Idea participa do SXSW 2018, em Austin, no Texas (EUA)

Agência de Campinas, vencedora do prêmio Profissionais do Ano, vai em busca de inovações

Sergio Junqueira Arantes
 Os sócios e fundadores da Blues Idea, Tiago Lago e Gustavo Melo

A Blues Idea, agência de Campinas que desde 2013 oferece soluções criativas para ambiente digital, estará presente na edição 2018 do South by Southwest (SXSW), um dos mais importantes eventos de criatividade e tecnologia do mundo. Realizado entre os dias 9 e 18 de março, na cidade de Austin, no Texas (EUA), o festival vai reunir nomes de peso, como Susan Wojcicki, CEO do YouTube; Hieu Ho, executivo de desenvolvimento do BuzzFeed; Setfon Blom, líder de estratégia e conteúdo do Spotify, além de Melinda Gates (ex-Microsoft) e do CEO da Dell, Michael Dell, entre outros.

O criativo da Blues Idea, Marcelo Pampanini, explica que o evento é dividido, basicamente, em três áreas: Interatividade, que reúne tecnologia, branding, marketing, startups e design; Música e Cinema. "O festival é gigante, acontece em várias partes da cidade, então é preciso ter um schedule muito bem definido. Estou priorizando no meu roteiro as palestras voltadas para inovação e branding. Espero aprender muito e trazer novidades que possam agregar ao trabalho que já executamos e também aos futuros projetos", explica.

Tecnologia e autonomia serão palavras de ordem no festival. A interferência da Inteligência Artificial no trabalho dos designers, o impacto dos bots e interfaces interativas, além de várias sessões dedicadas à implementação da personalidade de marca em produtos digitais marcam a programação. "Nosso mindset é surpreender, tanto o cliente como os funcionários e o mercado. O SXSW é um dos principais eventos de tecnologia do mundo. Estamos felizes por oferecer a um profissional da nossa equipe a oportunidade de se conectar com pessoas e empresas com experiências diferentes e difundir dentro da agência esse conhecimento globalizado", destaca o sócio e co-fundador da Blues Idea, Tiago Lago.

O publicitário e também sócio e co-fundador da Blues Idea, Gustavo Melo, conta que é uma prática recorrente da agência participar dos principais eventos da área. “Ao enviarmos os colaboradores para grandes e renomados eventos nas áreas de inovação, criatividade, processos, gestão e marketing digital estamos fortalecendo o time da Blues”, explica. Melo conta que, ano passado, A Blues Idea participou do RD Summit, em Florianópolis, o maior evento de marketing digital e vendas da América Latina. “Acreditamos que todos os colaboradores devem desfrutar de ótimos eventos. Isso agrega conhecimento e motiva a equipe”, detalha o publicitário, acrescentando que já está no radar, para 2018, mais uma viagem internacional para um evento digital que será realizado em Portugal (Lisboa).

Profissionais do Ano - A Blues Idea trouxe para Campinas o importante prêmio Profissionais do Ano 2017, da Rede Globo, tendo vencido na categoria Campanha na região Sudeste Interior. A agência concorreu com a websérie “A internet que aproxima as pessoas”, para Elsys Equipamentos Eletrônicos (Valinhos/SP), com produção da Asha Telecom (Rio de Janeiro), veiculada na EPTV Campinas. Concorrendo com diversas agências da região, a Blues Idea conseguiu o feito de ser indicada na primeira participação no evento.

Veja também:

18/03/2018
Avantgarde São Paulo destaca o melhor do SXSW 2018
Inspiração e conexão. Essas são as palavras que a Avantgarde São Paulo, agência de comunicação global focada em proporcionar experiências entre marcas e consumidores, aposta para futuro.
16/03/2018
Day Four: maior delegação brasileira da história, novas perspectivas e a certeza de que 2019 será ‘louco’
Durante meus dias em Austin, conversando com novos frequentadores e velhos conhecidos da casa, pude perceber como o SXSW tem apostado em seu próprio crescimento. Com isso, passou de um festival com foco exclusivamente na música para um evento plural em todos os aspectos e com múltiplos objetivos no que diz respeito à criatividade – seja ela aplicada ao mundo dos negócios, seja para o mundo do entretenimento.
13/03/2018
Day Three: a busca pelo app de US$1 mi e uma manhã repleta de lendas da indústria da música
O SXSW é um fantástico celeiro de novidades, com excentricidades saltando à sua vista, por onde quer que você olhe. Mas é também um negócio bastante lucrativo. Em busca da glória, dúzias de startups estão na cidade atrás de seus benfeitores. Muitas estão na pauta oficial do festival; porém existe um ecossistema bem paramentado “correndo por fora”.
13/03/2018
Hypeness e Google realizam parceria inédita e inovadora para cobertura do SXSW 2018
Site do grupo Webedia tem equipe alocada em Austin, capital do Texas (EUA), para cobrir um dos maiores festivais De inovação do mundo; conteúdo está nos canais oficiais do Hypeness e no novo formato AMP Stories, do Google
Newsletter
Receba as novidades