Casos de sucesso serão premiados durante o Salão do Turismo

Casos de sucesso serão premiados durante o Salão do Turismo

O Ministério do Turismo (MTur) premiará, em cerimônia solene, em 14 de julho, durante o 6° Salão do Turismo, os casos de sucesso na implantação do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. O evento acontece no Anhembi, em São Paulo, entre 13 e 17 de julho. As iniciativas vencedoras serão premiadas com o troféu Roteiros do Brasil. O troféu foi produzido pelo Mestre Santana, de 47 anos e morador de Ceará-Mirim (RN). Santana é autodidata, iniciou o trabalho de escultura em madeira aos 13 anos e tem seu trabalho reconhecido nacionalmente.

Por meio da III Seleção e Premiação de Casos de Sucesso na Implementação do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil, foram selecionadas nove iniciativas dos estados de PE, MG, PR, RS e SP. A seleção foi feita por banca examinadora composta por representantes do setor público, privado e academia. Conheça os selecionados acessando:

http://www.turismo.gov.br/export/sites/default/turismo/convenios_contratos/selecao_projetos/Resultados_final.pdf

Os casos de sucesso serão premiados nas categorias Gestão Turística Municipal; Gestão Turística Regional; Roteiro Turístico; Roteiro ou Destino Turístico Segmentado; Sítio Eletrônico Promocional; Material promocional de um destino, roteiro, ou região turística; Sustentabilidade Ambiental no Município; Sustentabilidade Social no Município; e Sustentabilidade Cultural no Município.

Além da premiação, as iniciativas serão apresentadas, no Núcleo do Conhecimento do 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. Confira a programação no endereço www.salao.turismo.gov.br.