Destino São Paulo no Salão do Turismo

Destino São Paulo no Salão do Turismo

Representando a cidade de São Paulo, a São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de promoção turística e eventos do município, marcará presença no 6º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, que acontece entre os dias 13 a 17 de julho no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Com estandes, palestras e folheteria, o objetivo é divulgar a capital paulista como uma metrópole criativa, inovadora e vanguardista para profissionais do setor, formadores de opinião e público em geral.

Serão dois espaços, um na área institucional, dentro do local destinado à região Sudeste, e outro na parte comercial, com um balcão inserido no estande do estado de São Paulo. Em ambos, serão distribuídos materiais sobre os produtos e serviços das agências paulistanas de  turismo receptivo ,  além de mapas e guias que ajudarão o público do evento a conhecer melhor os pontos turísticos  paulistanos e todas as melhores experiências que a metrópole pode oferecer. A ideia é reforçar a atual campanha da SPTuris, que mostra São Paulo como cidade criativa.

A SPTuris estará presente também no Núcleo de Conhecimento, ambiente reservado para debates e reflexões com palestras, mini-cursos e apresentação de trabalhos ligados ao turismo. Será realizada uma palestra no dia 15, às 14h30, sobre o Observatório de Turismo da Cidade de São Paulo®, núcleo de  estudos e pesquisas da São Paulo Turismo que venceu  o prêmio das Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional – Estudo de Competitividade 2010.

Paralelamente ao evento, no dia 14, às 10h, no Palácio das Convenções do Anhembi, ao lado do Pavilhão, dirigentes, secretários de turismo e profissionais do setor de outros estados brasileiros se reunirão  com representantes das diretorias de Ações Estratégicas e Comunicação e de Turismo  e Entretenimento da SPTuris para conhecer mais sobre os projetos desenvolvidos pela empresa. Entre os assuntos debatidos estão projetos como o Fique Mais um Dia e os estudos e levantamentos do Observatório do Turismo.


Ampliação do Pavilhão de Exposições

Nesta edição , o Salão do Turismo contará com mais espaços para os expositores. O Pavilhão de Exposições  do Anhembi Parque receberá o evento com mais 5 mil m² de área útil no lado oeste. A área útil total do Pavilhão foi ampliada no final do ano passado em 13%, passando a ser de 76 mil m².