São Paulo defende candidatura para Expo 2020

O vice-presidente da República, Michel Temer, o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad, defenderam juntos a candidatura de São Paulo à Expo 2020 em Paris

O presidente da França, François Hollande, recebeu o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o governador Geraldo Alckmin, o vice-presidente Michel Temer e o prefeito de São Paulo. A comitiva brasileira pediu apoio francês a candidatura de São Paulo à Expo 2020
O vice-presidente da República, Michel Temer, o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad, estão desde segunda-feira (10) em Paris, participando da apresentação da cidade de São Paulo para sede da Expo Mundial 2020. A defesa da candidatura foi feita para os membros da Bureau International des Expositions, instituição responsável pela escolha da sede do evento.

São Paulo disputa o posto com Ekaterimburgo (Rússia), Izmir (Turquia), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Ayutthaya (Tailândia). A última edição da Expo 2020, realizada a cada cinco anos, ocorreu em Xangai, em 2010. A próxima será realizada em Milão.

"São Paulo é das grandes cidades do mundo, cosmopolita, com pessoas de todas as etnias. Essa é a marca de São Paulo, que terá a abertura da Copa do Mundo ano que vem e é importante centro de negócios, [centro] cultural, turístico e gastronômico e tem toda a infraestrutura para sediar um grande encontro como é a expo mundial", disse o governador. A cidade vencedora será conhecida em novembro.

A comitiva reuniu-se ontem (11) em Paris com o presidente francês, François Holland, em busca de apoio para a candidatura de São Paulo à sede da Expo 2020. A visita faz parte da campanha pela escolha da cidade, e tem como foco a eleição da sede do evento, que acontece na capital francesa, em novembro.

Realizada a cada cinco anos, a exposição tem como objetivo reunir destaques da cultura e dos negócios de diversos países. A próxima edição ocorrerá em Milão, em 2015. Além do Brasil, estão na disputa Rússia, Turquia, Tailândia e Emirados Árabes. A escolha será divulgada até o fim deste ano.

“Estamos otimistas com o apoio da França, que é de extrema importância para a nossa candidatura”, destaca Gastão Vieira.

Com a possibilidade de sediar o evento, o Ministério do Turismo já destinou mais de R$ 300 milhões para a capital paulista reformar o Centro de Exposição Anhembi, o autódromo de Interlagos e a construção da Cidade do Samba.

Estilização do complexo que será construído na região do Jaraguá, caso a cidade de São Paulo conquiste a Expo 2020