Canais
Seminários
publicado em 30 de maio de 2020 -  0h 6

CVC comemora 48 anos com lives para colaboradores e franqueados

Maior operadora de viagens da América Latina faz aniversário nesta quinta-feira, 28 de maio, e celebra a data com bate-papo online do Presidente da CVC Corp, Leonel Andrade, e do Diretor da Unidade de Negócio B2C Brasil, Emerson Belan.

Da Redação

Há 48 anos, a operadora de viagens CVC, que iniciou sua história organizando viagens aos finais de semana para trabalhadores das montadoras de automóveis do ABC Paulista, se mantém antenada às necessidades e oportunidades de cada momento.

Completando mais um ano de atividade hoje, 28 de maio, a marca que sempre entendeu que para consolidar sua atuação junto ao público consumidor é fundamental inovar, segue essa premissa, mesmo em meio a um cenário desafiador como o dos dias de hoje.

Em um ano tão diferente, a comemoração pede, também, algo inovador. Por isso, a operadora realizou na manhã desta quinta-feira uma live com colaboradores e franqueados das mais de 1.400 lojas da rede pelo país. Comandada pelo Presidente da CVC Corp, Leonel Andrade, juntamente com o Diretor da Unidade de Negócio B2C Brasil da CVC Corp, Emerson Belan, a ideia da ação foi prestar uma homenagem a esse time de profissionais e, acima de tudo, agradecer o empenho em meio a esse período de crise.

“Temos que comemorar mais um ano de história junto ao nosso time, agradecendo por todo o esforço e por nos ajudarem a passar por esta fase com esperança e otimismo. Nesses 48 anos, passamos por diversos momentos delicados que foram superados, porque temos um time resiliente, que não deixa de sonhar e de transformar o sonho de nossos clientes em realidade”, enaltece Belan.

A marca de viagens de lazer mais lembrada pelos brasileiros, líder do setor e que deu origem ao grupo CVC Corp, continua fazendo a diferença na vida de seus viajantes, mesmo que neste momento tenha que convidá-los a permanecerem em suas casas - e viajarem depois.

Relembre alguns fatos que marcaram a história de 48 anos da CVC


Década de 70: A CVC nasceu em Santo André (SP) em 1972, organizando viagens aos finais de semana para trabalhadores das montadoras de automóveis baseadas no polo do Grande ABC, região metropolitana de São Paulo. As viagens já eram vistas naquela época como oportunidade única de aproveitar a vida!



Década de 80: Depois das viagens rodoviárias, a CVC foi a primeira operadora a oferecer viagens aéreas para fins de lazer, em uma época que as companhias aéreas voavam apenas de segunda a sexta-feira, para atender as viagens de negócios. Foi assim que, aos sábados e domingos, os clientes CVC começavam a embarcar para suas tão sonhadas férias também de avião!


Década de 90: No finalzinho dessa década, a marca já tinha acordo com milhares de agentes de viagens em todo o Brasil e nascia a rede de lojas com atendimento ao cliente em shoppings – a 1ª loja da CVC foi inaugurada no Shopping Plaza Sul (SP), quando as agências funcionavam apenas de segunda a sexta, em horário comercial. Começava aí o conceito de democratizar o acesso à viagem, também com parcelamento estendido, e atendimento em todo o Brasil!

Nos anos 2000: A operadora dava início à democratização dos cruzeiros marítimos ao trazer transatlânticos da Europa para o verão brasileiro. Os consumidores gostaram tanto desse tipo de viagem que a CVC chegou a fretar, de uma só vez em um único verão, 9 transatlânticos! Hoje, esse mercado é ainda maior!



A partir de 2010: A CVC, que até então era uma empresa familiar, foi adquirida por um dos maiores fundos de private equity do mundo, que ajudou a companhia a abrir seu capital na bolsa de valores mais tarde (CVCB3), em 2013, e a seguir então seu caminho de crescimento como uma corporação independente a partir de 2016. A partir de 2015: a companhia CVC passou a liderar algumas aquisições no setor de viagens – em segmentos complementares aos de lazer – e deu origem então, em 2018, ao grupo CVC Corp, que hoje reúne várias marcas, sendo a CVC uma delas.

E hoje, em 2020, a marca CVC continua fazendo a diferença, convidando todos a permanecerem em casa – e viajarem depois, afinal, existem milhares e milhares de destinos que poderíamos recomendar a você, mas hoje o melhor destino do mundo é um só: a sua casa!

Fonte: assessoria

Veja também:

23/09/2019
Chieko Aoki no 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios
A executiva dividirá o palco com Renata Moraes, VP do Grupo CRM (Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau), no evento que acontece nos dias 1º e 2 de outubro, no Teatro Santander (SP).
28/04/2018
FOHB e Signature Brasil organizam seminário sobre guerra de tarifas na hotelaria
Evento terá uma edição em São Paulo e outra em Porto Alegre em abril e maio.
17/04/2018
Fórum Gramado de Estudos Turísticos superou expectativas
Mais de dez painéis debateram desde liberação dos jogos, construção da marca de um destino até a relação pública privada em grandes eventos.
09/04/2018
Profissionais debatem o futuro do Turismo em Gramado/RS
O Fórum Gramado de Estudos Turísticos ocorre entre 12 e 14/4 e o foco é o turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável.
Newsletter
Receba as novidades