Primeiro Fórum de Longevidade do LIDE Campinas reúne nomes da saúde

Dr. Claudio Lottenberg, presidente do LIDE Saúde, e Dr. Elsimar Coutinho confirmaram a presença no evento.

Falar sobre longevidade traz sentimentos paradoxais aos interlocutores. Ao mesmo tempo em que se almeja uma vida longa, também é temido o que futuro nos reserva em termos de qualidade de vida em idade avançada. Para esclarecer e discutir tais assuntos e mostrar caminhos saudáveis para uma vida longa com qualidade, o LIDE Campinas realiza no próximo dia 29 de setembro, no The Royal Palm Plaza Resort, o Fórum de Longevidade.

“A longevidade é um assunto que instiga ao ser humano. Todos têm o desejo de viver mais e melhor e juntando forças com grandes nomes da área da saúde, nós construímos o Fórum da Longevidade, no qual iremos abordados assuntos que vão de saúde de forma geral, nutrição e estética, que auxiliam em alcançar a longevidade. Este fórum está sendo realizado com o apoio da Under Skin, da RV Ímola e dos parceiros do LIDE Campinas”, conta Silvia Quirós, presidente do LIDE Campinas.

A Under Skin, marca de dermocosméticos com quatro coleções (U.SK Cleaning & Toning, U.SK Revitalizing, U.SK Anti-Aging e U.SK Protecting), é autoridade mundial no tratamento celular e biomolecular do envelhecimento. “As coleções previnem e recuperam a pele que constantemente é exposta aos agressores ambientais, sobretudo a poluição, e fatores naturais intrínsecos ao envelhecimento, além dos fotoadquiridos, com ativos altamente concentrados que tem a proposta de sinergia terapêutica e potencialização de benefícios, pois são formulados e estrategicamente desenvolvidos com foco magistral terapêutico para cada etapa do tratamento”, reitera a dermatologista Claudia Marçal, consultora científica da marca.

A abertura do evento será feita por Claudio Lottenberg, presidente do LIDE Saúde e terá palestras com Mika Yamaguchi, Cláudia Marçal, Bel Takemoto e Alieksiéi Carrijo. O fórum contará com a presença do Secretário de Saúde da cidade de São Paulo, Wilson Pollara, que deve fazer o encerramento do evento, assim como uma bela homenagem ao médico Elsimar Coutinho, uma das grandes autoridades em reprodução humana no mundo.

A RV Imola desempenha suas atividades focada nas necessidades sociais. Para tanto, executa a logística de medicamentos, garantindo assim a eficácia do tratamento de todos os cidadãos no âmbito nacional. Investe em tecnologia e inovação para facilitar, melhorar e tornar mais rápida a entrega de medicamentos e alcançar cada vez mais a excelência no tratamento para todas as doenças. Além disso, é responsável pela logística de diversas clinicas de diagnóstico fazendo com que os resultados de exames cheguem com veracidade e rapidez na mão dos pacientes. É assim que contribuem para que os anos de cada pessoa sejam ainda mais saudáveis e que a expectativa de vida da sociedade seja ainda maior.

Outro apoiador do Fórum de Longevidade do LIDE Campinas é a Global Care Health Solutions. “A longevidade é uma conquista da humanidade, representada pelo avanço da medicina, da ciência e da informação. Toda a mudança demográfica em curso no Brasil precisa, agora, vir acompanhada de cuidados centrados no paciente, para termos, cada vez mais, idosos saudáveis. Por isso, temos desenvolvido na Global Care trabalhos de cuidados assistenciais, como acompanhamento e gerenciamento de saúde de pacientes, e também desenvolvido ações que evitam a longa permanência nos hospitais, muitas vezes desnecessárias e que os expõem a riscos. No conforto do lar ou na nossa unidade de transição do cuidado, o paciente recebe um atendimento humanizado e melhores cuidados clínicos, sem precisar ficar hospitalizado”, conta Euro Palomba, CEO da Global Care Health Solutions.

“Para o LIDE Campinas, é uma honra receber tantos nomes importantes da medicina e da área da saúde de forma geral. A primeira dama de São Paulo, Bia Doria, entregará ao Dr. Elsimar uma homenagem por ele ser um grande líder na saúde. Teremos grandes exemplos de liderança na medicina e na saúde neste evento e do que o LIDE sabe fazer de melhor: reunir grandes líderes que façam a diferença em seu setor de atuação”, finaliza Silvia Quirós.

Palestrantes:

Mika Yamaguchi
Graduada em Farmácia Bioquímica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas (USP). Pós-graduada em Gestão de Processos Comunicacionais pela Escola de Comunicações e Artes (USP). Especialista em Dermato-Cosmética pela Vrije Universiteit Brussel-Bélgica. Diretora do Comitê de Pesquisa e Desenvolvimento do Silicio Foundation. Consultora técnica da IONTEC/Mônaco. Diretora científica da Biotec Dermocosméticos.

Dra. Claudia Marçal
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. Membro da Academia Americana de Dermatologia. CME Harvard Medical School. Board Advisor da Underskin USK. Internacional Speaker da Lumenis.

Dra. Bel Takemoto
Dermatologista pelas Sociedades Brasileiras de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica. Pós-graduada em Cosmiatria pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC). Preceptora da Residência Médica em Dermatologia do Hospital Heliópolis /Ambulatório de Cabelos. Preceptora da Residência Médica em Dermatologia da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC)/Ambulatório de Inovação.

Dr. Alieksiéi Carrijo
Dr. Alieksiéi Carrijo é graduado em Medicina pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia); Completou dois anos de residência em Cirurgia Geral e um ano de residência em Videolaparoscopia pela Universidade de Alfenas; O Dr. Carrijo continuou os seus estudos na Santa Casa de Misericórdia de Santos onde após três anos concluiu a residência em Cirurgia Plástica e também um “fellowship” com Dr. Ivo Pitanguy na “Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro”; Dr. Carrijo é membro especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desde 2008; Ele tem pós graduação em Medicina Legal e Perícias Médicas pela USP e Medicina Estética pela FAPES. É membro da ASPS – American Society of Plastic Surgery. Fundador da Clínica Plástica BR em São Paulo; Ele treinou um grande número de médicos nas técnicas faciais e corporais com os fios de sustentação Silhouette Soft. É gerente médico e speaker internacional da empresa Sinclair Pharma.

Dr. Elsimar M. Coutinho
Formado em farmácia e depois em medicina pela Universidade Federal da Bahia, Dr. Elsimar M. Coutinho fez pós-graduação em endocrinologia na Universidade de Sorbonne, em Paris, França, e no Instituto Rockfeller, em Nova York, EUA. No início desse processo de qualificação, conheceu algo que nortearia toda sua trajetória profissional, algo que ela chama de a química da vida. Na época, acabava de ser descoberta a relação dos hormônios com a reprodução humana. E a reprodução é a parte mais dinâmica da vida. Atualmente, além de clinicar em diversas cidades, Dr. Elsimar M. Coutinho dirige o Centro de Pesquisa e Assistência de Reprodução Humana (CEPARH) em Salvador, é membro de mais de 20 entidades de pesquisas médicas no Brasil e no exterior e conselheiro da Organização Mundial da Saúde.

SERVIÇO

Fórum de Longevidade do LIDE Campinas
Data: 29 de setembro de 2017
Horário: Das 8h às 11h30
Local: The Royal Palm Plaza Resort (Paço dos Nobres) - Av. Royal Palm Plaza, 277 - Jardim Nova Califórnia, Campinas – SP

*Evento é exclusivo para filiados e convidados do LIDE Campinas
Fonte: assessoria