Travel South e Unidos da Tijuca juntas no Carnaval 2017

Ritmos da música americana é tema do samba enredo da escola de samba carioca: Elvis Presley, Blues, jazz e muito Rock and roll

O som da bela música do sul dos Estados Unidos invadirá a Sapucaí no Carnaval 2017. O motivo é a escolha do samba enredo da sempre campeã Unidos da Tijuca, que levará à avenida os ritmos da música americana (Música Na Alma, Inspiração de Uma Nação, G.R.E.S. Unidos da Tijuca (RJ), composição: Totonho e Cia). Em parceria com a Travel South USA, o público poderá conhecer e curtir um pouco sobre a sonoridade de regiões, como New Orleans, Geórgia (Ray Charles), Louisiana, Memphis, terra natal do rei do rock, Elvis Presley, de Mississipi e seu filho o astro B.B.King, além da música country.

Terra do Carnaval americano, o conhecido Mardi Gras, em New Orleans (Louisiana), também desembarcará com suas cores e fantasias.

Conheça um pouco de algumas das regiões do Sul dos Estados Unidos.

Alabama/ Mississipi: Neste estado tudo é muito rico: praias com águas azul turquesa e areias brancas, abundantes florestas de encantadora beleza natural, gastronomia impecável, golfe de classe mundial e vida noturna agitada fazem parte das atrações do local. Jazz, blues e grandes movimentos musicais nasceram em Alabama. A cena musical é incrivelmente intensa e é um dos poucos lugares nos Estados Unidos onde os juke joints ainda existem. O Gips Place, na cidade de Bessamer, é um desses que ainda sobreviveram e se tornou um ponto de parade obrigatório. A igreja batista da rua 16 (16th Street), ainda tem corais de música gospel que ecoam longe.

Geórgia. Quem nunca ouviu a bela “Georgia On My Mind”, o ícone Ray Charles? Sucesso não só na música, Geórgia tem cidades alegres e ecléticas, litoral relaxante, vários parques e um sensacional cenário de montanha garantem aventuras únicas na Geórgia. Para quem busca história, tradição e bom gosto, Savannah é o destino certo. Fazer um tour por uma mansão da época da Guerra Civil, colocar a coragem à prova e passear pela Savannah mal- assombrada ou andar de carruagem em torno das deliciosas praças e monumentos do local, estão entre os destaques desta viagem surpreendente. A capital Atlanta é uma das cidades mais musicais do país. Berço do R&B e do Hip-Hop, é o destino perfeito para quem quer aliar música, culinária impecável e vida noturna agitada.

Tennessee, Memphis, Graceland.

Casa de Elvis Presley, destilarias e música country. Mais conhecido pelo seu cenário musical diversificado e boas destilarias, o Tennessee está repleto de riquezas históricas arquitetônicas, marcos, natureza intocada, incluindo florestas, campos, montanhas e rios em seus mais de 109.000 km² de extensão. As boas dicas são visitar os locais onde ocorreu a Guerra Civil, o famoso Rio Mississippi, as destilarias, aventuras ao ar livre e muitos parques de diversões. Nashville, a capital da música, como é carinhosamente chamada, é o berço do country. Já Memphis é um reduto de rock and roll, é lá que fica Graceland, a famosa mansão onde Elvis Presley viveu.


Fonte: Assessoria