ALAGEV lança ConectaCast

Episódios de podcast trarão especialistas e promoverão debates sobre mercado de viagens e eventos corporativos, ficando disponíveis nos aplicativos Spotify e Soundcloud.




A ALAGEV acaba de lançar o ConectaCast, o podcast da organização que tratará, quinzenalmente, de temas ligados ao universo de viagens e eventos corporativos.

Disponível nos aplicativos Spotify e SoundCloud, o ConectaCast foi idealizado para ser um ambiente colaborativo e debate sobre tendências, novidades e desafios do segmento. A cada edição serão convidados especialistas nas várias temáticas que integram o setor, entre as quais estão serviços de viagem; design, gestão de riscos e responsabilidade socioambiental em eventos.

No primeiro episódio da série, Eduardo Murad, diretor-executivo, e Giovana Jannuzzelli, gerente-executiva da ALAGEV, batem um papo sobre como a organização vem auxiliando o mercado e promovendo interação entre os profissionais dos mais diferentes setores que compõem a indústria de viagens e eventos corporativos.

O executivo destaca a relevância que a ferramenta traz para o setor, uma vez que abre possibilidade para uma conversa direta e para temas que muitas vezes estão no dia a dia das empresas e profissionais e precisam ser melhorados e debatidos. O projeto prevê a participação de convidados e nomes que sejam referência no setor. Os temas são construídos em parceria com os ouvintes, que também podem mandar sugestões via instagram. Após curadoria da ALAGEV e confirmação de convidado, promovemos o debate.

“Tivemos a iniciativa de criar o ConectaCast como uma forma diferente de nos comunicar com o setor. Uma pesquisa apresentada pela plataforma Deezer revelou que nos últimos 12 meses, o consumo de conteúdo por meio de podcasts cresceu 177%. O podcast é uma ferramenta ágil e que permite ao ouvinte acompanhar os episódios disponíveis de forma prática e rápida por diferentes plataformas e meios de comunicação. Com o ConectaCast, seguimos contribuindo para discussão e curva ascendente de amadurecimento do setor”, ressalta Murad.

Os próximos episódios estão previstos para ir ao ar nos dias 27/11, 4/12, 11/12 e 18/12, com sequência para 2020.

Mais informações aqui.

Fonte: assessoria