Canais
Feiras
publicado em 09 de março de 2018 -  0h 2

ISC Brasil 4.0 apresentou novas tecnologias e conteúdo voltado à segurança

13ª edição do evento superou expectativas e registrou crescimento em área de 23% em relação ao ano anterior.

Da Redação

Durante os três dias da ISC Brasil 4.0 – Feira e Conferência Internacional de Segurança, 17.817 mil visitantes puderam conhecer os lançamentos tecnológicos apresentados por mais de 150 marcas e tiveram acesso a mais 120 horas de conteúdo a serviço da segurança. A 13ª edição do evento superou as expectativas, registrou crescimento de 23% de sua área em relação ao ano anterior e bateu a meta de R$ 850 milhões em geração de negócios.

"Neste ano, a ISC Brasil cresceu tanto em tamanho do evento quanto em visitação. Isso foi fruto do reposicionamento do evento, que trouxe mais experiências únicas, fomentou novos negócios através das Rodadas de Negócios e foi fonte de informação e conhecimento para seus milhares de visitantes. Recebemos compradores qualificados em um cenário positivo para o mercado e propício para o fechamento de negócios", disse Igor Tavares, Diretor da ISC.

Pela primeira vez, a feira promoveu Rodadas de Negócios que intermediaram 210 reuniões entre 18 empresas potenciais compradoras e 70 expositores da feira. "O evento facilitou esse atendimento do fornecedor ao cliente final. Trouxe a oportunidade de conversar de perto, conhecer o que o mercado tem a oferecer de novo", disse Nelson Barbosa Júnior, Gerente de Segurança do Shopping Eldorado/Ancar Ivanhoe, uma das empresas compradoras que participaram da ISC.

Além de shoppings, as verticais de indústria, construção, transporte e logística, varejo, hospitais, hotéis, bancos, aeroportos, agronegócio, universidades e condomínios foram foco nesta edição da ISC. "A feira tem uma importância muito grande para o setor de segurança e com iniciativas positivas para fomentar negócios. Neste ano, o evento foi ainda mais dinâmico, com uma movimentação positiva", avalia Marcelo Ponte, Gerente de Marketing da Axis, que há dez anos é expositora da ISC.

"A ISC 2018 foi muito positiva. Foram dias movimentados. Recebemos visitas de grandes empresas e grandes parceiros. Tivemos a oportunidade de apresentar diversas tecnologias e diversas novidades para o mercado de segurança eletrônica", disse Henrique Fernandez, Diretor da unidade de Segurança da Intelbras.

 Novidade em 2018, a ISC Experience proporcionou experiências reais com as soluções apresentadas pelos expositores.

Eventos de conteúdo e experiências inéditas

Nos três dias de ISC, as soluções inovadoras foram complementadas com experiências inéditas no evento, como a ISC Experience, que reproduziu projetos de forma única e específica. "Conseguimos mostrar na prática aos visitantes a aplicação e funcionamento de nossa solução, e isso faz toda a diferença para a geração de negócios. A feira recebeu um público qualificado, com potencial para o fechamento de negócios", contou Odirley Felício Rocha, Diretor Comercial da Kiper.

As mais de 120 horas de eventos de conteúdo, divididas em três auditórios, proporcionaram aos visitantes atualização profissional. No Congresso ISC, palestras debateram temas como a importância da integração entre segurança pública e privada. No Condomínio Summit, cases de sucesso do mercado foram apresentados. E neste ano, pela primeira vez, o evento do Grupo Info Security foi realizado dentro da ISC e apresentou recursos de segurança em plataformas digitais, inteligentes e integradas.

Também inédito na ISC, o Congresso de Mulheres Líderes da Indústria de Segurança trouxe oito painéis sobre a presença da mulher no mercado de segurança neste último dia de evento (8), em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. "Hoje, a mulher atua em todas as áreas da segurança pública. Ao passo também que o mercado inovou, inovamos. E a ISC traz o encontro dessa tecnologia com o ser humano, facilitando o trabalho que beneficia outros seres humanos", disse a coronel PM Helena dos Santos Reis, secretária chefe da Casa Militar de São Paulo.

Fonte: Assessoria

Veja também:

19/06/2018
Expobor 2018 traz inovações
Maior feira mundial da indústria de borracha acontece entre os dias 26 e 28 de junho em São Paulo.
19/06/2018
PneuShow 2018 vem com novidades
Única feira sul-americana voltada ao fomento de negócios do setor acontece entre os dias 26 e 28 de junho, no Expo Center, em São Paulo
19/06/2018
Bio Brazil Fair e Naturaltech tem crescimento de crescimento de 60%
Principais eventos da América Latina em seus segmentos, feiras receberam mais de 40 mil visitantes – crescimento de 60% sobre o ano passado – e ainda ofereceram 120 horas de informação e debate sobre as principais tendências.
18/06/2018
Expo Parques e Festas 2018 recebe mais de 36 mil visitantes
Único evento do país no setor de entretenimento trouxe novidades, Tendências e oportunidades de negócios
Newsletter
Receba as novidades