LATAM adota tecnologia Amadeus Altéa

A solução incrementa a produtividade e automatiza a função de planejamento de carga, melhora a eficiência operacional e otimiza o consumo de combustível.



Maximizar o desempenho operacional e otimizar o consumo de combustível são prioridades máximas para as companhias aéreas. A solução Amadeus Altéa Departure Control Flight Management foi desenvolvida para atender a essas prioridades, e o Grupo LATAM Airlines é nossa mais recente companhia aérea cliente a implementá-la.

Ao automatizar os processos de gerenciamento de voos, a solução incrementa a produtividade e a eficiência operacional. A plataforma de última geração analisa automaticamente o volume de passageiros e de carga para determinar a distribuição ótima desse volume na aeronave e calcular a quantidade de combustível necessária antes da partida de cada voo.

"O gerenciamento de voos é uma tarefa complexa que conta com equipes de especialistas lidando com cálculos sofisticados", explica Vicky Huertas, commercial vice-president, Airlines Latin America & Caribbean, Amadeus. "A automação e a precisão da nossa solução trazem grandes melhorias em produtividade para as companhias aéreas, incluindo recursos como o app Flight Management Mobile Ramp, que possibilita à LATAM a comunicação com seus funcionários que estão na aeronave. A natureza modular do Altéa significa que companhias aéreas como a LATAM podem se beneficiar com as soluções escolhidas, uma vez que elas proporcionam um alto nível de integração com os sistemas existentes", completa

"A solução de gerenciamento de voos está nos ajudando a otimizar o uso da capacidade da aeronave, proporcionando total visibilidade do espaço disponível em tempo real e prevendo com precisão o underload de um voo. Já estamos nos beneficiando com a capacidade de determinar, com exatidão, quanta carga extra podemos carregar e de comunicar isso às áreas relevantes, e em tempo hábil”, disse Jorge Ihnen, VP de Operações da LATAM Airlines. "Implementamos essa tecnologia com sucesso em todo o grupo de companhias aéreas e recebemos o suporte certo da equipe de projetos Amadeus do início ao fim", finaliza.

Fonte: Assessoria