Smart Industry Meeting reúne especialistas para debater a indústria 4.0

Organizado pelo UOL DIVEO e a AWS, com apoio do Senai e do Uol Edtech, o evento terá a presença de três especialistas da área.

Os desafios e as tendências da indústria 4.0 são o foco do Smart Industry Meeting, evento que será realizado no próximo dia 28 de junho, em São Paulo, das 8h às 13h. Organizado pelo UOL DIVEO e a AWS, com apoio do Senai e do UOL Edtech, contará com a presença de três especialistas no segmento: Ricardo Al Makul, CEO & fundador da KES - Knowledge Exchange Sessions - plataforma de conteúdo de inovação que organiza eventos focados em tecnologia, comportamento e criatividade; Edward Monteiro, Diretor de Serviços e Segurança do UOL DIVEO; e Eduardo Horai, Gerente de Arquitetura de Soluções da AWS. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pela página oficial.

Após uma abertura geral às 8h, as palestras terão início com a apresentação de Edward Monteiro. Com mais de uma década de atuação no mercado de tecnologia, o executivo compartilhará suas experiências e comentará de que forma a modelagem e o aprendizado das máquinas podem ser utilizados para entender padrões complexos e relacionar dados. Serão respondidas questões como: "o que é a indústria 4.0 e por que isso tem revolucionado o mercado?"; "quais são as principais dificuldades encontradas hoje no processo de manufatura?"; "qual o primeiro passo para uma iniciativa 4.0 dentro de uma indústria?"; e "o que as indústrias podem aplicar na linha de Big Data/ Analytics?", entre outros pontos.

Na sequência, Eduardo Horai abordará a "cultura da inovação". Horai demonstrará a maneira como a Amazon aplica a "auto-disrupção" em várias áreas de seu negócio e, através da plataforma de serviços da AWS, habilita o mesmo em diferentes indústrias, da Netflix ao Airbnb. Durante essa apresentação, a Amazon detalhará os principais conceitos que guiam essa cultura de inovação e, de forma prática, como eles são aplicados no dia a dia da corporação.

Após um coffee break, subirá ao palco Ricardo al Makul que explicará como a revolução digital e o pensamento exponencial desafiam modelos estabelecidos na indústria e de que forma empresas podem se adaptar às mudanças. O poder das redes e os "6 d's da disrupção" estão entre os tópicos centrais da palestra.

Por fim, os três key note speakers se juntarão para um debate panorâmico a respeito dos principais pontos tratados ao longo da manhã. Os participantes poderão interagir durante todas as apresentações, em uma oportunidade única de se relacionar com alguns dos principais especialistas na área de indústria 4.0.

SERVIÇO

Smart Industry Meeting
Data: 28 de junho
Horário: 8h às13h
Local: São Paulo/SP
Inscrição: Gratuita pelo link
Vagas limitadas
Fonte: Assessoria