Ação da NBS espalha carteiras sem dono para a ONG Mães da Sé

No ano em que comemora seu 19º aniversário, a ONG Mães da Sé ganha campanha publicitária criada pela NBS com o objetivo de divulgar os trabalhos da instituição e angariar fundos e ajuda para a mesma.

Além da nova logomarca, a primeira re-estilizada desde que a ONG foi lançada, uma ação especial e diferenciada será executada durante o mês de abril.

Intitulada “Dono desaparecido”, a ação consiste em deixar uma carteira perdida em grandes centros comerciais na cidade de São Paulo, como Shopping Eldorado, Praça da Sé e outros lugares. A pessoa que pegar a carteira irá encontrar cartões de visita com imagens e informações de pessoas desaparecidas e que constam no banco de dados da ONG. A ação será realizada em 17 lugares diferentes nas próximas duas semanas.

De acordo com a presidente da Mães da Sé, Ivanise Esperidião, toda e qualquer ajuda é sempre bem-vinda “pois quanto maior for a divulgação, maior serão as chances de localizarmos uma pessoa que está desaparecida”, enfatiza.

A campanha conta com filme de 60” que será veiculado na internet, no link: 


Criação de Marcos Botelho, Lucas Andrade e Ricardo Merhi, com direção de criação de Carlos André Eyer, Cassio Faraco e André Lima. Aprovação de Ivanise Esperidião da Silva e Abimael Belo.

ONG Mães da Sé

Fundada em 31 de março de 1996, a Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas (ABCD) nasceu da iniciativa de duas mães de crianças desaparecidas, Ivanise Esperidião da Silva e Vera Lúcia Gonçalves. Elas quiseram criar em São Paulo uma entidade que atuasse em busca de soluções para um problema que atinge milhares de famílias no país, mas que nem sempre chega ao conhecimento da maioria da população: o desaparecimento de crianças. Em pouco mais de 18 (dezoito) anos de existência, a ABCD já cadastrou mais de 9.000 casos de pessoas desaparecidas em todo o Brasil. Desse montante, cerca de 27%, ou 2.937 casos, foram solucionados. Mais informações em: http://www.maesdase.org.br

Ficha Técnica:

Título: Carteiras sem dono

Anunciante: ONG Mães da Sé

Produto: Institucional

Agência: NBS

Direção de criação: Carlos André Eyer, Cassio Faraco e André Lima

Criação: Lucas Andrade, Marcos Botelho e Ricardo Merhi

Produção Gráfica: Alexandre Oliveira e Renan Sales

Produção RTVC: Leo Damasceno

Art-buyer: Rose Zanetti

Produtora: Canela Fina Filmes

Direção: Daniel D2

Produção: Alexandre Veríssimo

Operadores de câmera: Arthur Rampazzo, Raphael Mariano, Marcel Yokoda

Edição e After: Thaís Uvo

Aprovação do cliente: Ivanise Esperidião da Silva e Abimael Belo

Fonte: Assessoria