Canais
Sustentabilidade
publicado em 27 de agosto de 2018 - 18h56

Actuall Convention implanta horta orgânica

Produtos frescos e sem a adição de conservantes ou agrotóxicos para hóspedes e colaboradores.

Da Redação

Do campo direto para a mesa! Imagina poder pegar diretamente na horta produtos orgânicos para preparar as refeições. Pois é, essa é mais uma iniciativa sustentável adotada pelo hotel Actuall Convention, depois do anúncio de utilização dos canudos biodegradáveis. O hotel agora passa a utilizar insumos e produtos produzidos no espaço em sua cozinha e departamento de A&B. A iniciativa visa ao melhor aproveitamento das áreas externas do empreendimento, além de atender à demanda existente do restaurante. A horta, recém-inaugurada, conta inicialmente com o cultivo de hortaliças e, futuramente, a ideia é expandir com uma maior variedade do plantio para também beneficiar os próprios colaboradores.

Segundo Thiago Lucas, gerente de operações do hotel, o objetivo é reduzir o consumo de alimentos inorgânicos e dar uma melhor destinação as áreas pouco utilizadas. “Estamos localizados em uma área verde de 30 mil metros quadrados, porém com espaços ociosos. O cultivo da horta, além de atender a demanda do restaurante do hotel e otimizar a utilização do espaço, ainda convida todos os colaboradores a buscarem práticas mais sustentáveis associadas diretamente a uma alimentação melhor, por meio consumo dos produtos orgânicos e da colaboração de todos”, diz.

Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente, o Brasil é o maior consumidor de produtos com agrotóxicos no mundo e de acordo com a Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - mais de 30% dos vegetais consumidos pelos brasileiros apresentam quantidade de agrotóxicos inaceitáveis para o consumo humano e que também prejudicam o meio ambiente, podendo contaminar o solo, a água e até mesmo poluir o ar.

“Uma das vantagens de cultivar sua horta é ter a disposição hortaliças frescas e colhidas no dia e saber a procedência dos alimentos ingeridos. Além disso, uma horta bem cuidada contribui e enriquece o paisagismo do hotel, inclusive ao despertar a atenção e a curiosidade dos hóspedes. Nossa proposta é sempre cuidar bem dos hóspedes e também da nossa equipe”, conclui.

Na horta é possível encontrar mudas de alface, cebolinha, manjericão, hortelã, orégano, alecrim, salsa, coentros, pimentas, couve, entre outros. Os produtos devem começar a ser utilizados daqui dois meses, quando estarão prontos para consumo.

SERVIÇO

Hotel Actuall Convention

Rod. Fernão Dias, 3443 - Jardim Riacho das Pedras, Contagem, Minas Gerais

Mais informações e reservas pelo telefone (31) 2104-4000 ou pelo contato@actuallhotel.com.br

Fonte: assessoria

Veja também:

22/04/2021
D&I e ESG: crescimento sustentável e humanizado é possível
A sigla ESG advém do termo em inglês “Environmental, Social and Governance” – ou, em português, ASG, referindo-se às melhores práticas de gestão nas áreas “Ambiental, Social e de Governança”.
16/04/2021
Bio Brazil Fair e Naturaltech comemoram o Dia da Terra com exemplos inspiradores de sustentabilidade empresarial
Dia da Terra é todo dia, certo? Afinal, cuidar da nossa “casa”, o planeta que nos acolhe, deve ser um exercício constante das pessoas, empresas e governos. Mas já que o Dia da Terra foi criado, lá nos idos de 1970, por que não aproveitar a data para inspirar ações em empresas para preservar o meio ambiente?
03/03/2021
O que inovação tem a ver com diversidade e inclusão?
Vivemos tempos de mudança e empoderamento de classes sociais menos favorecidas até então. No entanto, cada vez mais vemos o combate ao preconceito contra pessoas com diferenças do chamado “padrão social”. E o que essa diversidade e inclusão têm a ver com inovação nas corporações?
09/12/2020
Iberostar define metas para alcançar neutralidade nas emissões de carbono até 2030
A empresa visa compensar o equivalente a 75% de suas emissões por meio de soluções de carbono azul
Newsletter
Receba as novidades