Alatur JTB mobiliza 600 colaboradores em ações sócioambientais

O foco é conectar pessoas a propósitos.

Um dos maiores conglomerados de turismo do país, com faturamento anual de R$ 1,7 bi, a Alatur JTB tem como um dos pilares mais importantes, ações sociais. Criar conexões - muito além das comerciais - é o que move os negócios da empresa. O foco é, portanto, conectar pessoas a propósitos. Ao longo de cada ano, diversas iniciativas movimentam os colaboradores, fornecedores e até clientes da empresa, com o objetivo de gerar consciência nos atos no dia a dia, preservar o meio ambiente, reciclar, reutilizar produtos e pensar no futuro de forma abrangente e responsável, sem se esquecer das gerações que virão.

Desde pequenas mudanças, como a substituição de copos plásticos por canecas de louça – em uma empresa que tem cerca de 600 funcionários como a AJ, essa mudança pode gerar a redução do resíduo de cerca de 900 mil copos por ano no meio ambiente -, até ações sociais, a empresa realizou em 2017 sete projetos que aproximaram os colaboradores, fornecedores e clientes da Alatur JTB da sociedade e do meio ambiente.

Para Viviane Lemes Viaro, da área de Responsabilidade Social da Alatur JTB, esse engajamento vem crescendo a cada ano, com mais funcionários participando ativamente. “Nossa intenção é sempre apresentar algo diferente, mesclando ação ambiental e social, representadas pela conscientização e educação ambiental, mas também preservando e garantindo o direito das pessoas aos cuidados básicos”, diz.

O apoio a diferentes instituições, como Casa José Coltro, GRAAC, Viva o Centro, PRODIPE e Grupo Germanni, ações para recolhimento de lixo reciclável em diversos parques do país, arrecadação de roupas, brinquedos, alimentos, ovos de Páscoa, cestas de Natal entre outros e até a realização de sonhos em parceria com a ONG Make A Wish estão na extensa lista de projetos desenvolvidos pela cia.

Pic nic consciente 2016
Brighter Earth Project_RJ
Brighter Earth Projetc Manaus


Fonte: Assessoria