Canais
M.I.C.E
publicado em 17 de maio de 2018 -  8h 6

Alatur JTB mobiliza 600 colaboradores em ações sócioambientais

O foco é conectar pessoas a propósitos.

Da Redação

Um dos maiores conglomerados de turismo do país, com faturamento anual de R$ 1,7 bi, a Alatur JTB tem como um dos pilares mais importantes, ações sociais. Criar conexões - muito além das comerciais - é o que move os negócios da empresa. O foco é, portanto, conectar pessoas a propósitos. Ao longo de cada ano, diversas iniciativas movimentam os colaboradores, fornecedores e até clientes da empresa, com o objetivo de gerar consciência nos atos no dia a dia, preservar o meio ambiente, reciclar, reutilizar produtos e pensar no futuro de forma abrangente e responsável, sem se esquecer das gerações que virão.

Desde pequenas mudanças, como a substituição de copos plásticos por canecas de louça – em uma empresa que tem cerca de 600 funcionários como a AJ, essa mudança pode gerar a redução do resíduo de cerca de 900 mil copos por ano no meio ambiente -, até ações sociais, a empresa realizou em 2017 sete projetos que aproximaram os colaboradores, fornecedores e clientes da Alatur JTB da sociedade e do meio ambiente.

Para Viviane Lemes Viaro, da área de Responsabilidade Social da Alatur JTB, esse engajamento vem crescendo a cada ano, com mais funcionários participando ativamente. “Nossa intenção é sempre apresentar algo diferente, mesclando ação ambiental e social, representadas pela conscientização e educação ambiental, mas também preservando e garantindo o direito das pessoas aos cuidados básicos”, diz.

O apoio a diferentes instituições, como Casa José Coltro, GRAAC, Viva o Centro, PRODIPE e Grupo Germanni, ações para recolhimento de lixo reciclável em diversos parques do país, arrecadação de roupas, brinquedos, alimentos, ovos de Páscoa, cestas de Natal entre outros e até a realização de sonhos em parceria com a ONG Make A Wish estão na extensa lista de projetos desenvolvidos pela cia.

 Pic nic consciente 2016
 Brighter Earth Project_RJ
 Brighter Earth Projetc Manaus


Fonte: Assessoria

Veja também:

23/06/2020
TSB MICE investe na BoXXperience e prevê faturamento sustentável até fim de 2020
Com investimento de R$ 110 mil no novo serviço, agência busca alternativa para manter a operação em funcionamento e sem demissões.
05/06/2020
Esferatur lança o Esfera fácil, sua nova plataforma de reservas online
Ferramenta irá facilitar as buscas e emissões de passagens aéreas, otimizando a rotina dos agentes de viagens parceiros da consolidadora.
20/04/2020
Agência TSB MICE cria ações de relacionamento à distância para surpreender colaboradores em casa
Operando 100% em home office, agência, que não demitiu nenhum funcionário, surpreende colaboradores em casa com experiências memoráveis, ações de relacionamento à distância para valorizar capital humano.
20/04/2020
Mudanças Deixam Marcas Profundas
Se não cuidarem de seus fornecedores, ou seriam parceiros, agora, não poderão contar com eles no futuro, pois terão ficado pelo caminho.
Newsletter
Receba as novidades