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HOTELARIA
publicado em 19 de maio de 2018 -  8h17

Atlantica Hotels faz mobilização com Childhood Brasil

Rede hoteleira é pioneira na adoção do Código de Conduta do Turismo contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.

Da Redação

Uma importante data para a causa da proteção de crianças e adolescentes, o "18 de Maio" – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes – marca o início da tradicional campanha de mobilização social e arrecadação de recursos da Atlantica Hotels em parceria com a Childhood Brasil.

Durante todo o mês de maio, os hotéis da rede apoiarão e divulgarão a iniciativa do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, representada por uma flor amarela, que simboliza o cuidado às crianças e adolescentes de todo o País.

De acordo com Ana Paula Nunes, diretora-executiva de Gestão de Pessoas & Cultura da Atlantica, a campanha “É Legal fazer bonito, é legal Proteger”, que acontece anualmente em maio, intensifica as ações de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes na rede hoteleira. “Vamos manter a campanha durante todo mês com o objetivo de informar e sensibilizar os nossos hóspedes, investidores e fornecedores sobre a causa e, ainda, ampliar a captação de doações no check-in ou check-out”, afirma a executiva.

De acordo com Heloísa Ribeiro, diretora-executiva da Childhood Brasil, as ações que marcam este dia visam mobilizar os diferentes setores da sociedade, autoridades e mídia sobre a urgência da proteção dos direitos de meninas e de meninos. “A Childhood Brasil busca transformar o tema da violência contra crianças e adolescentes numa questão social prioritária. Nesse sentido, é fundamental o engajamento no ambiente corporativo. Afinal, trata-se de uma causa que nem sempre se faz visível já que a sexualidade infantil e o abuso e/ou a exploração sofridos por meninos e meninas ainda são tabus para muitos”, declara Heloísa ao lembrar que a data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00.

Para o 18 de maio, foram criados cartazes, poster eletrônico de elevador, lobby mídia e folder. Segundo Eva Cristina Dengler, gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil, cada hóspede será estimulado a fazer doação de R$ 1,00 e arredondar sua conta no momento do check-out. “Há possibilidade também de depositar moedas no cofrinho da recepção do hotel ou consumir produtos do frigobar que tenham o selo Criança Aqui é Legal!”, revela Eva. Todo o dinheiro arrecadado será destinado à causa.

ACORDO PIONEIRO

A Responsabilidade Social é pautada na Atlantica Hotels desde 2005 pelo acordo pioneiro que a rede firmou com a Childhood Brasil – instituição criada pela Rainha Silvia da Suécia para enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes – para a adoção do Código de Conduta do Turismo Contra Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A rede Atlantica mobiliza suas unidades espalhadas pelo País todo dia 18 de maio em atenção especial ao enfrentamento da exploração de crianças e adolescentes. A data foi instituída como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em razão do crime que comoveu toda a nação brasileira, conhecido como “Caso Araceli”, nome da menina de apenas oito anos de idade que foi vitimizada e assassinada em Vitória (ES) em 18 de maio de 1973.

A missão da companhia é promover o Turismo Sustentável com atitudes de proteção a crianças e adolescentes. Durante todo o ano são promovidas ações voltadas aos colaboradores, hóspedes, parceiros e investidores de forma que eles apoiem esta causa, disseminando a causa liderada pela Childhood Brasil.

Entre os marcos importantes nesta luta, a Atlantica elaborou o Código de Conduta para Proteção de Crianças e Adolescentes contra a Exploração Sexual; aderiu ao The Code (iniciativa internacional de enfrentamento da exploração sexual de crianças no turismo); apoia o movimento do Dia 18 de maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; realizou inúmeras campanhas de engajamento que já atingiram milhares de pessoas, entre funcionários, ex-funcionários, fornecedores, investidores e hóspedes e; foi reconhecida, em 2012, pela atuação no Brasil, quando recebeu do Comitê Nacional, o prêmio Neide Castanha.


Fonte: Assessoria

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