Canais
Sustentabilidade
publicado em 18 de outubro de 2018 -  7h47

Atlantica Hotels inicia campanha mês das crianças em parceria com a Childhood Brasil

O tema, “A informação e o conhecimento protegem”, é divulgado por meio da divulgação da série de animação “Que Corpo é Esse?”.

Da Redação




Dando continuidade às ações de proteção de crianças e adolescentes da violência sexual nos hotéis, a Atlantica Hotels promove a Campanha Mês das Crianças, cujo tema é “a informação e o conhecimento protegem”, por meio da divulgação da série de animação “Que Corpo é Esse?”, uma produção do Canal Futura em parceria com a Childhood Brasil e o UNICEF.

“A série de animação ‘Que Corpo é Esse?’ conta com 12 episódios animados, com duração de pouco mais de três minutos, cada, que ajuda crianças, adolescentes e adultos a dialogar sobre corpo, sexualidade e proteção da violência sexual”, afirma Eva Dengler, gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil.

“Temos o compromisso de informar e engajar para a proteção de crianças e adolescentes da violência sexual, causa que compartilhamos com a Childhood Brasil, por meio de ações que impactem positivamente, de modo amplo, os nossos hóspedes, investidores e colaboradores”, afirma Ana Paula Nunes, diretora-executiva de Gestão de Pessoas & Cultura da Atlantica.

Para intensificar os esforços de comunicação com o público que circula pelos hotéis da rede, estarão expostos, até o dia 31 de outubro, cartazes e lobby mídia divulgando a série ‘Que Corpo é Esse?’.

Segundo Ana Paula Nunes, todos os colaboradores dos hotéis são agentes de disseminação da causa e nessa campanha, a equipe de recepção dos empreendimentos também estimulará os hóspedes a conhecer a série ‘Que Corpo é Esse?’ que apoia de forma educativa o diálogo sobre o tema.

Além da campanha, haverá uma mobilização ainda maior de arrecadação de recursos. “Os nossos hóspedes serão convidados a doar R$ 1,00 no momento do check-out ou a depositar doações no cofrinho da recepção do hotel, que beneficiará diretamente a Childhood Brasil”, declara a diretora-executiva de Gestão de Pessoas & Cultura da Atlantica.

Para assistir aos episódios, clique aqui.

Acordo Pioneiro

A Responsabilidade Social é pautada na Atlantica Hotels desde 2005 por meio do acordo pioneiro que a rede firmou com a Childhood Brasil, instituição criada pela Rainha Silvia da Suécia para enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes, com a adoção do Código de Conduta do Turismo Contra Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A missão da companhia é promover o Turismo Sustentável com atitudes de proteção a crianças e adolescentes. Durante todo o ano, são promovidas ações voltadas aos colaboradores, hóspedes, parceiros e investidores de forma que eles apoiem esta causa, disseminando a causa liderada pela Childhood Brasil.

Fonte: assessoria

Veja também:

02/01/2019
Novotel Rio de Janeiro Praia de Botafogo conquista o Selo Verde da Hotelaria
Programa de gestão de desperdício alimentar foi o responsável pela premiação concedida pela ABIH-RJ na 15ª edição da Premiação da Hotelaria no Rio de Janeiro.
27/11/2018
C&A apresenta segunda fase de seu projeto, C&A Fashion Futures
O tema da segunda edição do evento promovido pela C&A abordou economia circular.
23/11/2018
Meliá é reconhecida como a 3ª rede hoteleira mais sustentável do mundo
Empresa foi avaliada pela RobecoSAM, agência especializada em investimentos sustentáveis.
22/11/2018
Braztoa e Proteção Animal Mundial juntas em prol do turismo consciente com animais silvestres
Há um movimento crescente que exige que os animais silvestres não sejam mais usados como entretenimento.
Newsletter
Receba as novidades