Atlantica Hotels promove campanha em prol da Childhood Brasil

A campanha faz parte da tradicional mobilização em prol da causa defendida pela Childhood Brasil, organização que enfrenta a violência sexual contra crianças e adolescentes.



Para promover o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído em 18 de maio, a Atlantica Hotels postou, nesta segunda-feira (11), nos principais canais das redes sociais, seis vídeos no endereço (www.youtube.com/user/AtlanticaBrasil). Intitulada Pequenos Aventureiros, a campanha faz parte da tradicional mobilização em prol da causa defendida pela Childhood Brasil, organização que enfrenta a violência sexual contra crianças e adolescentes. 

A seleção dos vídeos foi realizada internamente pelo departamento de Marketing da Atlantica Hotels no começo do ano. “Resolvemos abrir espaço para que os colaboradores da rede enviassem o registro de imagens de suas crianças em momentos de primeiro contato com algum elemento externo, sejam bichos, brinquedos ou ambientes, fazendo um contraponto à violência contra as crianças, ”, afirma Amanda Salles, supervisora de Marketing e uma das idealizadoras da campanha.

Neste ano, a campanha tem como objetivo intensificar os esforços de comunicação com o público em geral. “Essa estratégia visa alcançar maior exposição, impactando usuários de diferentes mídias, de forma que eles nos apóiem nesta luta, disseminando a causa, tão bem liderada pela organização. Afinal, proteger crianças e adolescentes é um dever de todos nós”, afirma Dináurea Cheffins, vice-presidente de Recursos Humanos da Atlantica Hotels.

“Para a Childhood Brasil, essa parceria de quase 10 anos é muito importante. Poder contar com o comprometimento da Atlantica Hotels em mais um dia 18 de maio reforça o papel fundamental do setor privado em proteger os direitos da infância”, afirma Ana Maria Drummond, diretora executiva da organização.

Para aqueles que circulam pelos hotéis da rede, a Atlantica disponibilizará cartilhas ilustrativas para colorir acompanhada por um giz de cera que custará aos hóspedes apenas R$ 3,00. O recurso recebido com as doações será integralmente repassado à Childhood Brasil. No total, em 2014, foram doados mais de R$ 565 mil à Childhood Brasil, com transferência, desde o início da parceria, de mais de R$ 4,2 milhões aos projetos e programas orientados pela organização. Os hotéis estarão, também, decorados com bexigas, cartazes nos elevadores e flyers para atrair a atenção dos hóspedes.

MISSÃO

A Responsabilidade Social é pautada na Atlantica Hotels desde 2005 pelo acordo pioneiro que a rede firmou com a Childhood Brasil, instituição criada pela rainha Silvia da Suécia, para a adoção do Código de Conduta do Turismo Contra Exploração Sexual Infanto-Juvenil. As ações em prol da causa já atingiram mais de 700 beneficiados diretos, assim como contribuíram para disseminar o tema a clientes, colaboradores e investidores da rede.

A companhia mobiliza suas unidades espalhadas pelo País todo dia 18 de maio em atenção especial ao combate e àprevenção da exploração de crianças e adolescentes. A data foi instituída como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em razão do crime que comoveu toda a nação brasileira, conhecido como “Caso Araceli”, nome da menina de apenas oito anos de idade que foi vitimizada e assassinada em Vitória (ES) há 33 anos.

“Nossa missão é promover o Turismo Sustentável com atitudes de proteção a crianças e adolescentes, combatendo a exploração sexual. Todos os anos, promovemos ações voltadas aos nossos colaboradores, hóspedes, parceiros e investidores de forma que eles nos apoiem nesta causa”, afirma Paul J. Sistare, presidente e CEO da Atlantica Hotels.

Sobre a Childhood Brasil – A Childhood Brasil é uma organização brasileira e faz parte da World Childhood Foundation (Childhood), instituição internacional criada em 1999 pela rainha Silvia da Suécia para proteger a infância e “garantir que as crianças sejam crianças”. Há 16 anos a Childhood Brasil luta por uma infância livre de abuso e exploração sexual e, atualmente, executa seis programas próprios e três projetos especiais. A organização já apoiou 127 projetos por meio de 68 organizações, beneficiando mais de 1,5 milhão de pessoas, entre crianças e adolescentes, seus familiares e profissionais de diferentes setores. A organização apoia projetos, desenvolve programas regionais e nacionais, influencia políticas públicas e transforma a vida de muitas crianças e adolescentes. Também educa os diferentes agentes, orientando-os sobre como agir em relação ao problema, promovendo a prevenção e formando proteção em rede para meninos e meninas. Com sede em São Paulo, a Childhood Brasil é certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). www.childhood.org.br.

Fonte: Assessoria de imprensa