Canais
Sustentabilidade
publicado em 16 de fevereiro de 2019 -  1h50

Beach Park conquista novamente certificação ambiental ISO 14.001:2015

A norma internacional especifica requisitos para implementação e operação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) nas organizações.

Da Redação

Comprometido com o desenvolvimento de ações que contribuem para a preservação do meio ambiente, o Beach Park Entretenimento tem uma política ambiental que visa promover a proteção da natureza, a melhoria contínua dos processos de gestão e a geração de recursos a fim de reduzir o impacto no meio ambiente. Em consequência desse posicionamento, recebeu pela quarta vez a recomendação na norma ISO 14.001, e dessa vez, de forma mais abrangente, atendendo aos requisitos contidos na versão 2015.

O Beach Park Entretenimento passa a pertencer ao grupo ainda seleto de empresas brasileiras e único entre os parques aquáticos do país que atende às exigências ambientais necessárias para a certificação ISO 14.001:2015. A norma internacional especifica requisitos para implementação e operação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) nas organizações, responsável por planejar ações, prevenir e controlar impactos significativos sobre o meio ambiente, gerenciar riscos e melhorar continuamente o desempenho ambiental e a produtividade do grupo. Fazem parte da SGA do Beach Park, o Diretor Institucional, Ivon Levy, a Coordenadora de Meio Ambiente, Raíssa Bisol, analistas ambientais, técnicos em meio ambientes e auxiliares de meio ambiente.

Essa nova versão (2015) foca na necessidade de um equilíbrio entre os três pilares da sustentabilidade – meio ambiente, sociedade e economia – e evidencia a importância da participação dos colaboradores com a conscientização ambiental.

“É uma honra, mas conquistar o certificado é, na verdade, uma demonstração do nosso comprometimento com práticas sustentáveis e padrões internacionais de gestão ambiental. E mostra como não é algo que fala sobre a empresa institucionalmente, mas demonstra a preocupação e conscientização dos nossos colaboradores e clientes”, comenta Murilo Pascoal, Diretor e CEO do Beach Park Entretenimento.

Fonte: assessoria

Veja também:

08/07/2019
Boas práticas em desenvolvimento sustentável são apresentadas em evento no Beach Park
Mais de 100 participantes conheceram as iniciativas de sete empresas que se destacam por unir negócios com respeito às questões ambientais e sociais.
02/07/2019
Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 é lançado com muitas novidades
Lançado durante o Braztoa Desvenda 2019, premiação terá uma nova categoria destinada aos meios de comunicação. Inscrições estarão abertas de 3 de julho a 6 de agosto.
23/04/2019
Schultz inicia apoio ao projeto social Manda Ver, de Maceió
Anúncio foi feito no último dia 8, durante realização da XII Convenção Schultz, realizada na capital alagoana.
18/04/2019
Empresa de marmitas saudáveis lança sistema de compras consciente para hotéis e empresas
Share Student, flat para moradia estudantil, foi o primeiro a testar o sistema. Prático, autoatendimento da Mistura Saudável fornece refeições prontas 24 horas por dia em sistema “pegue-pague”.
Newsletter
Receba as novidades