Canais
Sustentabilidade
publicado em 28 de setembro de 2018 - 12h12

Beach Park é 2ª empresa que mais inclui pessoas com deficiência no Ceará

O prêmio "Empresa completa - Empresa que inclui" foi concedido pelo Sine/IDT.

Da Redação

No último sábado (15), o Beach Park Entretenimento foi agraciado com o prêmio "Empresa completa - Empresa que inclui", concedido pelo Sine/IDT para as 25 empresas do estado que mais se destacaram na contratação de pessoas com deficiência em 2017. Incluída no hall das premiadas pelo segundo ano consecutivo, o Beach Park Entretenimento possui atualmente 70 funcionários com deficiência, tanto na parte administrativa como nos serviços de hotelaria e do parque aquático.

Para empresas de grande porte, como o Beach Park, a meta de funcionários com deficiência – instituída através da Lei 8213/91 pelo Governo Federal – é de 5%, o que representaria o número de 109 funcionários, durante o período de baixa estação. No entanto, segundo a coordenadora de Recursos Humanos do empreendimento, Selma Freitas, essa meta costuma encontrar impasses para ser preenchida na maioria das companhias.

“Felizmente, por ser uma lei nacional, há muitas empresas interessadas em contratar pessoas com deficiência, de maneira que, geralmente, a demanda é menor do que a meta oficial. De todo modo, estamos sempre abertos para receber esses funcionários e desenvolver ao máximo seu potencial no Beach Park, inclusive com promoções e seleções internas que possibilitam crescimento na empresa”, explica Selma.

Interessados em preencher as vagas restantes no empreendimento podem se candidatar através dos sites do Sine/IDT e do Beach Park.

Fonte: assessoria

Veja também:

12/08/2019
Scania cria projeto para destacar roteiros e iniciativas sustentáveis pelo Brasil
A bordo de um ônibus movido a combustível alternativo, a montadora Sueca lança iniciativa na cidade de São Paulo durante a Virada Sustentável.
30/07/2019
Prêmio Caio Sustentabilidade inclui empresas, em 2019
Desde a 1ª edição, em 1999, questões pertinentes à sustentabilidade estiveram presentes no ideário do Prêmio Caio. Idealizado por Sergio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora e figura reconhecida pelo pioneirismo na indústria brasileira MICE²+FDT, o certame sempre levou em conta a importância da sustentabilidade como critério de avaliação dos cases inscritos no certame. E assim, há oito anos, foi instituído, para integrar o concurso, o Prêmio Caio Sustentabilidade.
22/07/2019
Suspensa a licitação para construção de Autódromo do Rio
Já existia uma decisão judicial proibindo que o governo estadual fizesse a licitação por falta de estudo de impacto ambiental.
19/07/2019
Malai Manso é o primeiro resort do Brasil a operar 100% com energia solar própria
Parque solar construído dentro do empreendimento se torna a maior instalação fotovoltaica do estado do Mato Grosso e produzirá 350.000 KWH mensais de energia limpa renovável.
Newsletter
Receba as novidades