Beach Park é 2ª empresa que mais inclui pessoas com deficiência no Ceará

O prêmio "Empresa completa - Empresa que inclui" foi concedido pelo Sine/IDT.

No último sábado (15), o Beach Park Entretenimento foi agraciado com o prêmio "Empresa completa - Empresa que inclui", concedido pelo Sine/IDT para as 25 empresas do estado que mais se destacaram na contratação de pessoas com deficiência em 2017. Incluída no hall das premiadas pelo segundo ano consecutivo, o Beach Park Entretenimento possui atualmente 70 funcionários com deficiência, tanto na parte administrativa como nos serviços de hotelaria e do parque aquático.

Para empresas de grande porte, como o Beach Park, a meta de funcionários com deficiência – instituída através da Lei 8213/91 pelo Governo Federal – é de 5%, o que representaria o número de 109 funcionários, durante o período de baixa estação. No entanto, segundo a coordenadora de Recursos Humanos do empreendimento, Selma Freitas, essa meta costuma encontrar impasses para ser preenchida na maioria das companhias.

“Felizmente, por ser uma lei nacional, há muitas empresas interessadas em contratar pessoas com deficiência, de maneira que, geralmente, a demanda é menor do que a meta oficial. De todo modo, estamos sempre abertos para receber esses funcionários e desenvolver ao máximo seu potencial no Beach Park, inclusive com promoções e seleções internas que possibilitam crescimento na empresa”, explica Selma.

Interessados em preencher as vagas restantes no empreendimento podem se candidatar através dos sites do Sine/IDT e do Beach Park.

Fonte: assessoria