Canais
Sustentabilidade
publicado em 28 de setembro de 2018 - 12h12

Beach Park é 2ª empresa que mais inclui pessoas com deficiência no Ceará

O prêmio "Empresa completa - Empresa que inclui" foi concedido pelo Sine/IDT.

Da Redação

No último sábado (15), o Beach Park Entretenimento foi agraciado com o prêmio "Empresa completa - Empresa que inclui", concedido pelo Sine/IDT para as 25 empresas do estado que mais se destacaram na contratação de pessoas com deficiência em 2017. Incluída no hall das premiadas pelo segundo ano consecutivo, o Beach Park Entretenimento possui atualmente 70 funcionários com deficiência, tanto na parte administrativa como nos serviços de hotelaria e do parque aquático.

Para empresas de grande porte, como o Beach Park, a meta de funcionários com deficiência – instituída através da Lei 8213/91 pelo Governo Federal – é de 5%, o que representaria o número de 109 funcionários, durante o período de baixa estação. No entanto, segundo a coordenadora de Recursos Humanos do empreendimento, Selma Freitas, essa meta costuma encontrar impasses para ser preenchida na maioria das companhias.

“Felizmente, por ser uma lei nacional, há muitas empresas interessadas em contratar pessoas com deficiência, de maneira que, geralmente, a demanda é menor do que a meta oficial. De todo modo, estamos sempre abertos para receber esses funcionários e desenvolver ao máximo seu potencial no Beach Park, inclusive com promoções e seleções internas que possibilitam crescimento na empresa”, explica Selma.

Interessados em preencher as vagas restantes no empreendimento podem se candidatar através dos sites do Sine/IDT e do Beach Park.

Fonte: assessoria

Veja também:

22/04/2021
D&I e ESG: crescimento sustentável e humanizado é possível
A sigla ESG advém do termo em inglês “Environmental, Social and Governance” – ou, em português, ASG, referindo-se às melhores práticas de gestão nas áreas “Ambiental, Social e de Governança”.
16/04/2021
Bio Brazil Fair e Naturaltech comemoram o Dia da Terra com exemplos inspiradores de sustentabilidade empresarial
Dia da Terra é todo dia, certo? Afinal, cuidar da nossa “casa”, o planeta que nos acolhe, deve ser um exercício constante das pessoas, empresas e governos. Mas já que o Dia da Terra foi criado, lá nos idos de 1970, por que não aproveitar a data para inspirar ações em empresas para preservar o meio ambiente?
03/03/2021
O que inovação tem a ver com diversidade e inclusão?
Vivemos tempos de mudança e empoderamento de classes sociais menos favorecidas até então. No entanto, cada vez mais vemos o combate ao preconceito contra pessoas com diferenças do chamado “padrão social”. E o que essa diversidade e inclusão têm a ver com inovação nas corporações?
09/12/2020
Iberostar define metas para alcançar neutralidade nas emissões de carbono até 2030
A empresa visa compensar o equivalente a 75% de suas emissões por meio de soluções de carbono azul
Newsletter
Receba as novidades